Fortaleza 5 x 1 Bahia - Leão dá show e dá adeus a degola

A torcida do Fortaleza não deve estar nem um pouco com saudades do atacante Fábio Oliveira, suspenso. Com um show de seu substituto, o jovem Adaílton, o Fortaleza voltou a vencer, na tarde deste sábado, e se afastou da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro da Série B. O time cearense goleou o Bahia, por 5 a 1, no Estádio Castelão, em Fortaleza, pela 20.ª rodada.

Com o resultado, o Leão do Pici chegou aos 23 pontos, na 14ª colocação e volta a vencer depois de dois jogos. Já o Tricolor baiano chegou ao terceiro jogo sem vencer e segue na nona colocação, com 29.

Recuou por que, Bahia?
Apesar da baixa qualidade técnica de ambas as equipes, o jogo começou bastante movimentado. Embora jogasse fora de casa, o Bahia ficou limitado à defesa e conseguiu abrir o placar aos 11 minutos. O meia Elias cobrou falta rasteira na área, o atacante Galvão fez o corta-luz e o zagueiro Cléber Carioca desviou.

O gol deu uma “sacudida” no Fortaleza, que se soltou mais em campo. Aos 14, quase o time conseguiu dar o troco. O lateral-direito Simão tabelou com o atacante Adaílton e bateu forte para bela defesa do goleiro Fabiano. Conforme o tempo passava a pressão do Leão aumentava. Até que aos 30 minutos, os donos da casa finalmente chegaram ao empate. O atacante Adaílton recebeu belo passe de calcanhar do meia Rafael e bateu de bico, no canto direito do goleiro. A situação dos cearenses já era boa, ficou ainda melhor aos 37, quando Ávine foi expulso do time baiano após entrada por trás em Tiago Almeida.

Com um a mais ficou fácil
Com um jogador a mais, o técnico Heriberto da Cunha mudou ainda no primeiro tempo, aos 44. Sacou o meia Raul para a entrada do atacante Marcos Bambam. A partir daí, o Fortaleza passou a atuar com dois atacantes efetivos. E alteração surtiu efeito logo aos 30 segundos da segunda etapa.

O meia Paulo Isidoro invadiu a área pela direita e cruzou por elevação. Na segunda trave, o lateral Eusébio apareceu de surpresa e pegou de primeira para virar. O gol só foi um incentivo a mais para o time mandante continuar no ataque. Já o Bahia, perdido, tentou como pôde parar o adversário.

Aos 11, porém, não teve jeito. Marcos Bambam fez belo lançamento para Adaílton, que domina na área e bate com estilo, marcando um golaço no Castelão.
Com dois gols de vantagem no placar e com um a mais, ficou fácil para a equipe mandante administrar. O Tricolor baiano ainda tentou reagir, mas acabou goleado.

Com espaços para contra-atacar, o Leão construiu goleada no final com os dois destaques do jogo. Aos 32, o meia Paulo Isidoro fez bela jogada pela esquerda, invadiu a área e bateu na saída do goleiro. Três minutos depois, Vitor lançou Adaílton, que bateu colocado, anotando seu terceiro gol.

Próximos Jogos
Na próxima terça-feira, às 19h30, o Fortaleza volta a campo para enfrentar o Paraná, no Estádio Durival de Brito, em Curitiba. Já o Bahia joga contra o América-RN, no mesmo dia, às 20h30, no Estádio Jóia da Princesa, em Feira de Santana.

Ficha Técnica

Fortaleza 5 x 1 Bahia

Local: Estádio Castelão, em Fortaleza – CE Árbitro: Rogério Lima da Rocha – SE Cartões Amarelos: Vitor, Eusébio, Adaílton, Simão, Marcos Bambam (Fortaleza); Caio (Bahia) Gols: Adaílton aos 30’/1T, aos 11’/2T e aos 35’/2T, Eusébio aos 30seg/2T e Paulo Isidoro aos 32’/2T (Fortaleza); Cléber Carioca aos 11’/1T (Bahia).

Fortaleza Tiago Cardoso; Vítor (Dude), Gaúcho e Preto; Simão (Michel Gaúcho), Erandir, Thiago Almeida, Raul (Marcos Bambam) e Eusébio; Paulo Isidoro e Adaílton. Técnico: Heriberto da Cunha.

Bahia
Fabiano; Fábio, Cléber Carioca, Rogério e Adilson; Emerson Cris (Marconi), Rafael, Ávine e Elias; Paulo Roberto (Jonnes) e Galvão (Caio). Técnico: Arturzinho.

Fonte: http://www.futebolinterior.com.br/news.php?id_news=55165&id_clube=81

0 comentários: