FORTALEZA PERDE NOVAMENTE NA SÉRIE B

O Gama se recuperou em grande estilo da goleada sofrida para o Corinthians, na terça-feira passada. O alviverde derrotou o Fortaleza por 2 a 0, na tarde deste sábado, no Mané Garrincha, em Brasília, pela 22.ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

A vitória diante de sua torcida mostrou sinais de recuperação ao time alviverde, que passou por turbulências e acusações após a derrota para o Corinthians. Com os três pontos conquistados neste sábado, o Gama é o 12º colocado, com 27 pontos.

Pior, ainda mais, para o Fortaleza, que não consegue deixar o grupo dos piores classificados da Série B. Mesmo fora da zona de rebaixamento, o Tricolor de Aço está com 23 pontos, em 14º lugar, e ainda perigando na zona.

Vitória da pressa
Em casa, o Gama não conseguiu se impor em campo e fez um duelo particularmente equilibrado diante do Fortaleza, neste sábado. As duas equipes erraram bastante, principalmente na hora de finalizar a gol, e por isso saíram com um gostinho de que faltou algo no primeiro tempo.

Visitante, o Fortaleza preferiu se esconder na defesa para depois tentar um ataque que pudesse levá-lo à vitória. A principal chance da equipe cearense saiu dos pés de Fábio Oliveira. O centroavante, porém, chutou pela linha de fundo e desperdiçou a chance de abrir o placar.

Já o alviverde de Brasília apostou demais nas subidas de seus dois laterais. As jogadas mais interessantes surgiram pelo lado esquerdo, com Rodrigo Ninja. O camisa 6 demonstrou voluntariedade pela ala, mas em certos momentos confundiu rapidez com pressa, prejudicando a jogada.

Nos minutos finais, de tanto insistir, o Gama abriu o placar aos 44 minutos de partida. A bola ficou perambulando por todos os lados da área do time alviverde. Na sobra, André Silva arriscou de dentro da área e contou com o desvio na marcação para abrir o placar.

Segundo Tempo
Logo no começo da segunda etapa, o Gama ampliou sua vantagem. O gol, entretanto, foi anulado por impedimento de Landu, que pegou rebote do goleiro Tiago Cardoso e colocou no fundo das redes. A arbitragem anulou o lance.
Mas a justiça no placar foi feita segundos depois. Em contra-golpe puxado por Landu, Dinei recebeu dentro da área e tocou na saída do goleiro para marcar o segundo do alviverde brasiliense.

Próximos Jogos
Pela 23ª rodada da Série B do Brasileiro, o Gama volta a jogar já na próxima terça-feira, às 20h30. O alviverde enfrenta o ABC, no Frasqueirão, em Natal. Já o Fortaleza volta a campo somente no sábado, às 16 horas. A equipe cearense recebe o Corinthians, no Castelão, em Fortaleza.

Ficha Técnica
Gama 2 x 0 Fortaleza
Local: Estádio Mané Garrincha, em Brasília - DF
Árbitro: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral – SP
Público: 519 pagantes
Renda: R$ 6.042,00
Cartões Amarelos: Tiaguinho, Dinei, Rodrigo Ninja e João Victor (Gama); Vítor, Erandir e Simão (Fortaleza)
Cartão Vermelho: Erandir (Fortaleza)
Gols: André Silva aos 44’/1T e Dinei aos 2’/2T (Gama)

Gama
Donizete; Ânderson, Pedro Paulo e João Paulo (João Victor); Lucas Silva, Fábio Rosa, André Silva, Tiaguinho e Rodrigo Ninja; Landu (Chico Marcelo) e Dinei (Alisson).
Técnico: Flávio Barros.

Fortaleza
Tiago Cardoso; Vítor, Erandir, Romário (Léo Jaime) e Eusébio; Tiago Almeida, Leandro, Simão e Chiquinho (Raúl); Fábio Oliveira (Michel Gaúcho) e Adaílton.
Técnico: Heriberto da Cunha.

0 comentários: