Fortaleza encara o líder Corinthians no Castelão


Nos jogos de ida da Série B, o Fortaleza perdeu por 2x0 para o Corinthians em São Paulo e agora quer dar o troco

O Fortaleza tentará esquecer a crise técnica que atravessa na Série B do Campeonato Brasileiro e os problemas que tem vivido, para ter condições de enfrentar o Corinthians, às 16 horas de hoje no Estádio Castelão, pela 23ªrodada da competição.

Tiago Cardoso tem vindo de destacadas atuações (Foto: Marília Camelo).

O Leão do Pici vem de duas derrotas seguidas para o Paraná e Gama e precisa voltar a pontuar na competição, porém tem pela frente o melhor time da Segundona, o que torna a missão das mais difíceis em todos os aspectos. Mesmo assim, os comandados do técnico Heriberto da Cunha esperam puder superar o adversário e se distanciar da zona de rebaixamento. O tricolor necessitaria de todos os seus titulares, mas vem ter de correr muito com três desfalques. O meia Paulo Isidoro está contundido no joelho, afora o zagueiro Vítor, com o terceiro cartão amarelo e o volante Erandir, que foi expulso. Reconhecendo o poderio do adversário, Heriberto montou uma linha de três volantes, Leandro, Rogério e Thiago Almeida. Permanece a dúvida entre o atacante Fábio Oliveira e o lateral-esquerdo Chiquinho.


Corinthians

O técnico Mano Menezes não se importou nem um pouco com o forte calor de Fortaleza, 30 graus, e muito menos com os 50 torcedores que estiveram no treinamento do Corinthians, e definiu o time que entra em campo.

Meia Douglas é um dos jogadores de maior criatividade do Timão (Foto: Thiago Gaspar).

O treinador não inventou e manteve as duas substituições que prometera: o volante Carlos Alberto entra na vaga de Nilton, suspenso por cartão vermelho, e o atacante Bebeto fica no lugar de Herrera, suspenso por cartão amarelo.

Após a definição do time, os jogadores também fizeram questão de atender aos cerca de 50 torcedores que acompanharam a movimentação, tirando fotos e distribuindo autógrafos. Esta é a terceira passagem do Timão pela capital cearense em 2008: em abril, venceu o mesmo Fortaleza por 2x1, pela Copa do Brasil, e em julho, empatou por 2x2 com o Ceará, pela Série B.

FICHA TÉCNICA

Fortaleza
Tiago Cardoso; Simão, Gaúcho, Preto e Eusébio; Leandro, Rogério,Thiago Almeida e Raul; Fábio Oliveira (Chiquinho) e Adaílton. Técnico: Heriberto da Cunha.

Corinthians
Felipe; Alessandro, Chicão, William e André Santos; Carlos Alberto, Elias, Lulinha e Douglas; Morais e Bebeto. Técnico: Mano Menezes.

Competição - Série B do Campeonato Brasileiro. Estádio - Castelão. Data - 6 de setembro de 2008. Horário - 16 horas. Árbitro - Pablo dos Santos Alves (RJ). Assistentes - Wagner de Almeida Santos (RJ) e Luiz Carlos Câmara Bezerra. Transmissão - Pay-per-view. Ingressos - Cadeiras superiores, R$ 14,00; cadeiras inferiores, R$ 30,00.

0 comentários: