LEÃO EMBALADO E COM UMA DÚVIDA PEGA O VILA NOVA

Zagueiro deve desfalcar tricolor fora de casa

Depois de comandar apenas um treinamento recreativo com os atletas do tricolor na tarde dessa quinta-feira, o técnico Heriberto da Cunha tem somente uma dúvida para a partida da sexta-feira no Serra Dourada diante do Vila Nova/GO. O zagueiro Preto tem poucas chances de participar do jogo, pois ainda sente dores na virilha. O atleta ficou fora do único treino na capital goiana no CT do Goiás. Mas Preto não ficou sozinho no DM tricolor instalado nessa viagem no Hotel Sleep-in, não participaram do treino ainda juntamente com o zagueiro, o volante Rogério com infecção na garganta, o meia Simão com bolhas no pé e o atacante Osvaldo com cansaço muscular fizeram companhia a Preto sob os cuidados do Médico Glay Maranhão e do Fisioterapeuta Paulo Andrade.

A situação pior é a do Zagueiro Preto que não deve jogar, e Bruno Costa deverá formar dupla com Gaúcho na defesa tricolor, o restante da equipe deverá ser a mesma que venceu o ABC/RN, na cidade de Natal na última rodada por 4 X 1, a equipe vai tentar manter um tabu de nunca perder para o adversário desta sexta-feira, jogando em Goiânia.

As últimas duas rodadas não foram boas para o Vila Nova, que passou a ter a desconfiança de todos. Então, nada melhor para o Tigrão mostrar sua força nesta sexta-feira, às 20h30, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, contra o Fortaleza, no Estádio Serra Dourada, em Goiânia.

A casa do time goiano, por sinal, é onde o Vila Nova manda e não deixa ninguém reinar, nem mesmo o Leão cearense. Em casa, o Vila conquistou dez vitórias e três empates. Na última rodada, longe de sua torcida empatou, por 1 a 1, com o Criciúma, e se manteve na vice-liderança, com 48 pontos, 13 atrás do líder Corinthians. O Fortaleza, por sua vez, vem animado com a goleada sobre o ABC, fora de casa, por 4 a 1, que o deixou em 13.º lugar, com 30 pontos.

Vila Nova
O atacante com nome de cantor brega, Wando, terá mais uma chance no time titular do Vila Nova. Ele substitui o suspenso tulio_0009_140x140.jpgatacante Pedro Júnior e formará dupla com Túlio Maravilha (foto). Este sim é implacável. Aos 39 anos já marcou 20 gols e lidera, com folga, a artilharia da Série B. Tem nove gols mais do que os vice-artilheiros: Pedrão, do Barueri, e Márcio Mixirica, do Santo André.

O volante Alisson também recebeu o terceiro cartão amarelo no empate, por 1 a 1, com o Criciúma e não joga. Guilherme fica no seu lugar. Por fim, na defesa, Luis Carlos volta de suspensão e entra no lugar do ex-zagueiro do Corinthians, Valença. O restante do time não será alterado pelo técnico Givanildo Oliveira.

"O importante é termos um ritmo forte de jogo e buscar a vitória a qualquer custo", contou Givanildo.

Pode repetir?
Uma vitória fora de casa e por 4 a 1 é para espantar a crise. E foi isso que aconteceu com o Fortaleza. Para este duelo, o intuito do técnico Heriberto da Cunha é repetir o mesmo time, mas ele tem algumas dúvidas, que podem virar problemas.

Heriberto_Da_Cunha_0007_130.jpg"Vou aguardar mais um pouco para confirmar o time. Temos alguns graotos entrando bem no time, mas é preciso ter calma com eles. Jogar no Serra Dourada é um desafio", contou Heriberto da Cunha.

O zagueiro Preto ainda sente dores na perna esquerda após levar uma pancada em Natal e ainda será melhor avaliado pelo departamento médico. Já os volantes Josimar e Thiago Almeida estão com cansaço muscular.

Thiago Almeida ainda será julgado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) pela expulsão no empate contra o Juventude. Ele pode pegar de duas a seis partidas de suspensão. Mas a punição só vale para a próxima rodada.

Ficha Técnica

Vila Nova x Fortaleza

Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia – GO
Data: 26/09/2008
Horário: 20h30
Árbitro: Willian Marcelo Souza Nery - RJ

Vila Nova
Max; Osmar, Carlinhos, Luis Carlos e Fernandinho; Heleno, Guilherme, Alex Oliveira e Reinaldo; Wando e Túlio Maravilha.
Técnico: Givanildo Oliveira.

Fortaleza
Tiago Cardoso; Michel, Gaúcho, Preto (Bruno Costa) e Chiquinho; Erandir, Tiago Almeida, Josimar e Simão; Adailton e Bambam.
Técnico: Heriberto da Cunha.

0 comentários: