LEÃO PEGA O LÍDER EM BUSCA DE VOLTAR A LIDERANÇA

Equipe tricolor enfrenta o surpreendente e invicto time do Maranguape, hoje às 20h30, no Moraisão; TV Diário mostra ao vivo

A apresentação ruim e consequentemente a derrota para o Ferroviário por 2 a 0, no domingo passado, deixaram conselheiros e torcedores do Fortaleza apreensivos. No entanto, tudo pode não passar apenas de uma ligeira turbulência no Pici, caso a equipe tricolor passe por cima do Maranguape, maior surpresa do campeonato, até agora, hoje, às 20h30, em partida que será transmitida pela TV Diário.

Mudanças

O time leonino, no entanto, terá novidades para tentar derrubar a invencibilidade do Gavião da Serra. A primeira delas será logo no gol. O goleiro Ricardo só conseguiu suportar cinco minutos do treino coletivo de ontem, realizado no Pici. O arqueiro leonino sentiu um incômodo muscular e acabou sendo vetado pelos médicos do clube. Em seu lugar, Douglas (Foto) reassume a camisa 1.

A outra surpresa na prática foi a presença de Bismarck no time principal. O jovem meio-campista, um dos destaques do Leãozinho nas duas últimas edições da Copa São Paulo, deverá fazer sua estréia com a camisa titular do Fortaleza. Ele entrou no lugar de Gilmak, que foi expulso no último jogo.

No entanto, o treinador tricolor, que ainda comandou um trabalho secreto ontem à tarde, no hotel onde o grupo de 19 jogadores está concentrado, preferiu não confirmar a entrada do jovem meio-campista, mas o atleta já falou como autêntico titular. “Vou jogar o meu futebol. Caindo pelo lados e ajudando os atacantes, mas se também aparecer alguma oportunidade para fazer o gol, espero não desperdiçar”, diz confiante Bismarck.

Segundo Casemiro Mior, existem outros atletas que também estão brigando por uma posição no meio-de-campo, como o volante Jô, e ainda o zagueiro Sílvio. Este, último reforço trazido pela diretoria e que já foi regularizado.

O defensor, ex-Ipatinga/MG, pode fazer seu primeiro jogo com a camisa tricolor.

FICHA TÉCNICA

Maranguape
Bel; Netinho (Jó), Non e Carlinhos; Sérgio, Peter, Jardel (Claudeci), Paulinho e Joãozinho; Danilo Pitbull e Carlos Alberto. Técnico: Júlio Araújo.

Fortaleza
Douglas; Elvis, Diguinho, Edson e Eusébio; Fernando (Sílvio), Coutinho, Giovani (Sílvio) e Bismarck. Bambam e Wanderley. Técnico: Casemiro Mior.

Competição - Campeonato Cearense.
Estádio - Moraisão, em Maranguape (CE).
Data - 29 de janeiro de 2009.
Horário - 20h30.
Árbitro - Luzimar Siqueira.
Assistentes - Márcio Torres e Monteiro da Silva.
Transmissão -TV Diário e TV/Blog do Leão.

0 comentários: