LEÃO FAZ O CLÁSSICO DAS CORES NO CASTELÃO DEFENDENDO A LIDERANÇA


O Fortaleza do atacante Marcos Bambam tenta seguir líder contra o Ferroviário de Léo Jaime

Até oito dias atrás, mais ou menos, o grande nome do ataque do Fortaleza era o atacante Osvaldo, que foi negociado para o futebol dos Emirados Árabes. Pouco tempo depois, o Leão já tem um novo atleta com o qual a torcida criou uma identificação muito grande. É o atacante Bambam, que marcou dois gols na vitória sobre o Icasa, no compromisso anterior.

Bambam tem o estilo ousado, criativo e que procura desmontar a marcação com dribles em velocidade. Ele é um dos trunfos do Leão para o Clássico das Cores contra o Ferroviário, às 16h30 deste domingo no Estádio Castelão, pelo Campeonato Cearense de 2009.

Bambam e Léo Jaime possuem características em comum. Léo Jaime é insinuante e com habilidade, consegue envolver os zagueiros contrários. Já Marcos Bambam é forte e finaliza bem de fora da área. “Estou muito focado no resultado. Não conheço os zagueiros do Ferroviário, mas venho me preparando para fazer o meu papel com a camisa do Fortaleza”, comentou Bambam.

Ferroviário

Para o bem do clássico, Léo Jaime joga contra o Fortaleza. O artilheiro do Ferroviário no Campeonato Cearense, com três gols e destaque da equipe, está liberado pelo departamento médico.

Quem garantiu a presença do goleador coral em campo foi o fisioterapeuta do clube, Ernaldo Mendes. O atleta, que vinha fazendo um tratamento intensivo desde a última terça-feira, realizou uma avaliação clínica na quinta-feira. "Nós fizemos o teste e ele suportou bem o estresse ao qual foi submetida a musculatura", afirmou Mendes, para logo em seguida o liberar ao coletivo apronto da sexta-feira.

E para aqueles que esperam vê-lo com fome de bola diante de seu ex-clube, um recado: ´não tenho mágoas de ninguém. Tenho muitos amigos do outro lado e não estou pensando nisso´, disse.

Fortaleza
Ricardo; Élvis, Diguinho, Edson e Eusébio; Gilmak, Fernando, Coutinho e Giovani; Bambam e Wanderley.
Técnico: Casemiro Mior.

Ferroviário
Jéfferson; Rodrigo, Antônio Menezes, Paulo Paraíba e Cleiton Cearense (Ranieri); Wilson, Robson Simplício, Diego e Leonardo; Léo Jaime e João Neto.
Técnico: Arnaldo Lira.

Competição - Campeonato Cearense de 2009.
Estádio - Castelão.
Data - 25 de janeiro de 2009.
Horário - 16h30.
Árbitro - Wladyerisson Oliveira.
Assistentes - Carlos Feitosa e Armando Lopes
Ingressos - Cadeiras superiores R$ 15,00 e inferiores R$ 30,00.

0 comentários: