LEÃO PEGA O BUGRE EM BUSCA DE VENCER A SEGUNDA E MANTER A LIDERANÇA

O atacante Nenê ganhou a posição de Cleiton e Rodrigo Brasília substitui o meia Rodrigo Mendes, lesionado

Com um novo ataque, Nenê e Osvaldo e com Rodrigo Brasília no posto de Rodrigo Mendes, o Fortaleza joga sua segunda partida em casa, no Estádio Alcides Santos, às 20h30 de hoje contra o Guarany de Sobral. A pretensão dos tricolores é engatar a segunda vitória seguida no Estadual de 2009 e marchar célere para a liderança isolada do campeonato.

Rodrigo Brasília é um meio-campista de 20 anos que tem mostrado bom futebol nos treinos desde o ano passado, mas só agora será aproveitado pelo novo técnico (Foto: Kid Júnior).

O técnico Casemiro Mior orientou treino coletivo na tarde de ontem, quando esperava a regularização de alguns atletas para confirmar sua equipe. Ele aguardava a condição de jogo do meia Giovani e do volante Coutinho, o que não aconteceu. Apenas o zagueiro Ígor foi registrado como atleta apto a participar do campeonato, ontem à tarde. Entretanto, Casemiro não quis confirmar a equipe que iniciará o compromisso de hoje frente ao Cacique.

O treinador mostrou-se em dúvida entre os zagueiros Basílio e Ígor, a julgar pela alteração que fez durante o ensaio com bola. Mas, quem treinou desde o início foi o atacante Nenê, que ganhou a posição de Cleiton, que ficará no banco de suplentes, como opção.

Derrotado na estréia para o Maranguape, o Guarany tenta a reabilitação. O clube contratou mais dois reforços, o atacante Anderson Potty de 29, ex-Avaí/SC, e meia Leto de 25 anos, ex-Portuguesa/SP. Mas, a grande atração será Clodoaldo, pela primeira vez jogando no campo onde despontou.

NOVELA CONTINUA
Osvaldo a qualquer momento pode deixar o hotel

O atacante Osvaldo está escalado pelo técnico Casemiro Mior para a partida de hoje contra o Guarany de Sobral, no Estádio Alcides Santos, no Pici. O jogador continua sendo utilizado pelo Leão, até que seja confirmada a negociação com um grupo de investidores nacionais.

De acordo com o procurador do atleta no Brasil, José Antônio, Osvaldo pode até deixar a concentração, no Hotel Porto d´Aldeia, antes da partida, caso os investidores depositem o dinheiro da transação. O atleta prefere dizer que está concentrado na partida de hoje. “Acho que a novela da negociação do Osvaldo ainda vai acabar antes de A Favorita (novela da Rede Globo)”, declarou José Antônio, ontem à noite.

Enquanto isso, a direção informou que vai utilizar a arquibancada adicional no Estádio Alcides Santos, passando o público para 7 mil pessoas. O presidente do Leão, Lúcio Bomfim, está de posse de laudos dos Bombeiros e Polícia Militar.

FICHA TÉCNICA

Fortaleza
Douglas; Nerylon, Gilmak, Basílio (Ígor) e Eusébio; Leandro, Rogério, Rodrigo Brasília e Wanderley; Nenê e Osvaldo. Técnico: Casemiro Mior.

Guarany
Vantuir; Ivan, Júnior, Puxa e Marcelo; Ricardo Baiano, Marcelo Lopes, Matos e Jéfferson; Didi Cearense e Clodoaldo. Técnico: Fernando Polozzi.

Competição - Campeonato Cearense.
Estádio - Alcides Santos.
Data - 14 de janeiro de 2009.
Horário - 20h30.
Árbitro - Franzé Soares.
Assistentes - Marcos Brígido e Márcia Mendes.
Ingressos
: R$ 20,00 e meia R$ 10,00.

0 comentários: