LEÃO PERDE CLÁSSICO E INVENCIBILIDADE NO ESTADUAL

A equipe do Fortaleza foi derrotada por 2 a 0 pelo Ferroviário no Clássico das Cores na tarde deste domingo no estádio Castelão e perdeu a invencibilidade no Campeonato Cearense 2009. O Leão não conseguiu reeditar a boa atuação da última rodada e ocupa agora a terceira colocação no Estadual.

Durante os noventa minutos, o Tricolor de Aço foi envolvido pela velocidade do time coral, que criou as melhores chances e aproveitou os contra-ataques.

Aos 15 minutos, Léo Jaime aproveitou vacilo da defesa, arrancou livre, driblou o goleiro Ricardo e abriu o placar para o Ferroviário.

Sem inspiração e marcado pelo time coral, o Fortaleza não conseguiu criar quase nenhuma oportunidade para empatar a partida no primeiro tempo. A melhor chance foi num chute de Bambam, que o goleiro Jefferson fez uma grande defesa.

Na etapa final, os corais marcaram logo aos 10 minutos. Após escanteio, João Neto tocou livre de cabeça e fez o segundo gol.

O técnico Casemior Mior fez mudanças na equipe, mas que não surtiram o efeito desejado. Mesmo com um homem a mais boa parte do segundo tempo, o Fortaleza não ameaçou. Aos 47, Eusébio foi derrubado na área. Coutinho cobrou o pênalti e Jefferson defendeu.

No final, Gilmak foi expulso e o jogo terminou com a primeira derrota do Leão na temporada. Na quinta-feira à noite, o Fortaleza tentará a reabilitação fora de casa, contra o Maranguape, o novo líder do turno.

FORTALEZA 0X2 FERROVIÁRIO - VEJA A FICHA TÉCNICA DA PARTIDA

5ª Rodada - Primeiro Turno

Local: Estádio Castelão, em Fortaleza.
Data e Horário: 25 de janeiro de 2009, às 16h30.
Árbitro: Wladyerisson Oliveira.
Assistentes: Carlos Feitosa e Armando Lopes.
Público pagante: 7.861 pessoas (1.491 não-pagantes)
Renda: R$ 87.780,00.
Cartões Amarelos: Eusébio, Adailton (Fortaleza), Jefferson, Rodrigo, Wilson, Guto, Valter e Léo Jaime (Ferroviário).
Cartões Vermelhos: Leonardo (Ferroviário) e Gilmak (Fortaleza).
Gols: Léo Jaime, aos 15 minutos do primeiro tempo; João Neto, aos 10 minutos do segundo tempo.

Fortaleza
Ricardo; Elvis, Diguinho, Edson e Eusébio; Gilmak, Fernando (Adailton), Coutinho e Giovani (Cleiton); Wanderley (Bismarck) e Bambam.
Técnico: Casemiro Mior.

Ferroviário
Jefferson; Rodrigo, Paulo Paraiba (Tiago Gasparetto), Antônio Menezes e Leonardo; Wilson (Dino), Robson Simplício (Guto), Válter e Diego; João Neto e Léo Jaime.
Técnico: Arnaldo Lira.

0 comentários: