LEÃO VENCE O ICASA E É LIDER ISOLADO DO CAMPEONATO

O Fortaleza jogou melhor no primeiro tempo, quando definiu o placar, contando com o talento de Bambam

Reunindo uma noite inspirada do atacante Marcos Bambam com uma atuação disciplinada no aspecto tático, o Fortaleza venceu o Icasa por 2x0, ontem à noite no Estádio Romeirão. O segundo triunfo do Leão fora de casa o deixou isolado na liderança do Campeonato Cearense de 2009, com 10 pontos. O Icasa permanece na lanterna.

O jogo começou com o Fortaleza tendo duas oportunidades reais de marcar. As duas surgiram em cobranças de escanteio. Na primeira, aos 4 minutos, a cobrança aconteceu na área e Gilmak aproveitou para chutar forte. O goleiro Rodrigues espalmou e cedeu outro escanteio. A bola foi lançada outra vez na área e Wanderley cabeceou. A bola bateu no travessão e foi à linha de fundo.

O Icasa poderia ter tido um pênalti a seu favor. Piva foi tocado no tornozelo, na área, mas preferiu se levantar logo e o juiz não marcou a infração.

A partida passou alguns minutos muito truncada, com faltas de lado a lado, até que aos 19 minutos, apareceu o talento do atacante Bambam. Ele disputou uma bola na entrada de área do Icasa. Desarmou o oponente, avançou, deus dois dribles em Marivaldo, até dar um chute rasteiro, marcando 1x0. O Icasa não reagiu bem ao gol sofrido e só conseguiu, a partir daí, arriscar alguns chutes de fora da área.

Uma batida de Élvis, após tabela com Bambam, aos 28 minutos, mostrou que o Leão ainda poderia levar perigo. O Verdão voltou a chutar de longe, com Marco Antônio, mas Ricardo defendeu. Com isso, complicou-se a situação do time icasiano, pois aos 34 minutos, em outra jogada individual, Bambam arrancou do meio campo, deixou três para trás e mandou uma bomba: 2 a 0 Leão.

O Icasa quase fez o seu primeiro gol aos 46. Em cruzamento na área, Aldair bateu de primeira no canto, mas Ricardo espalmou providencialmente.

No segundo tempo, o Tricolor só se defendeu, sustentando o impeto do Verdão. Wanderley ainda chutou uma bola no travessão aos 26 minutos e foi a única jogada ofensiva do Leão no segundo tempo.

Contratação

O diretor de futebol do Fortaleza, Renan Vieira, confirmou ontem a contratação do zagueiro Silvio, que em 2008 defendeu o Ipatinga/MG na Série A do Campeonato Brasileiro. O atleta foi destaque do Tupi de Juiz de Fora e fez os últimos cinco jogos pelo Ipatinga no Brasileirão. O contrato dele vai até dezembro.

FICHA TÉCNICA

Icasa 0
Rodrigues; Luiz Fernando, Tiago, Marivaldo e Anderson (Wallace); Marco Antônio, Jonas, Piva (Índio) e Aldair; Leozinho e Esquerdinha (Serginho). Técnico: Fito Neves.

Fortaleza 2
Ricardo; Élvis, Diguinho, Gilmak e Eusébio; Leandro (Jô), Rogério (Fernando), Coutinho e Giovani; Wanderley e Bambam (Adailton). Técnico: Casemiro Mior.

Competição - Campeonato Cearense de 2009.
Estádio - Romeirão.
Data - 22 de janeiro de 2009.
Árbitro - Marco Antônio Sampaio.
Assistentes - Thiago Brígido e Alessandro Magno.
Renda - R$ 20.996,00.
Público - 2.997 pagantes.
Gols - Bambam, aos 19 e aos 34min, ambos no primeiro tempo.
Cartões amarelos - Luiz Fernando, Anderson, Diguinho, Rogério, Élvis e Coutinho.

0 comentários: