REFORÇOS DO LEÃO JÁ ESTÃO REGULARIZADOS

Gilmak já esta pronto para a estréia

Está se aproximando o momento da estréia do Fortaleza no Campeonato Cearense de 2009, o que acontecerá no próximo domingo às 16h30 no Estádio Alcides Santos, contra o Itapipoca. Cresce a expectativa dos torcedores de verem o novo time que a direção montou para esse ano. Dentro desse ambiente de espera otimista, várias caras novas já estão se credenciando, burocraticamente, para que tenham o primeiro contato com o torcedor, em campo.

Já haviam sido regularizados na última quinta-feira, o lateral-esquerdo Paulo Rogério e o zagueiro Basílio. Paulo Rogério é um lateral-esquerdo que o auxiliar técnico Mirandinha descobriu em Baturité e tem apenas 16 anos, mas já assinou contrato com o clube, devido à sua boa performance. O mesmo se diz do zagueiro Basílio, de apenas 18 anos, recém-chegado do Mogi-Mirim. Na tarde de ontem, ganharam condição de jogo o experiente Rodrigo Mendes, afora os laterais Nerylon e Élvis, o meia Wanderley, o atacante Nenê e o zagueiro Gilmak. Hoje, é esperada a condição do volante Fernando.

Aproveitando o registro dos atletas junto à Federação Cearense de Futebol, o técnico Casemiro Mior orientou treino tático, quando montou a seguinte equipe: Douglas; Nerylon, Gilmak, Basílio e Eusébio; Leandro, Rogério, Rodrigo Brasília e Wanderley; Cleiton e Rodrigo Mendes. Não houve mudança.

Negociações

Até ontem à noite, não tinha evoluído a negociação do atacante Osvaldo, para o grupo de investidores. O jogador continuou treinando apenas fisicamente. Quanto a centroavante, também não surgiu e como Luiz Carlos não quer vir, já se pensa no retorno de Rômulo.

ALCIDES SANTOS
Mesmo pronta, arquibancada improvisada não está garantida

Vinte e quatro horas após começar a montar a sua estrutura metálica de arquibancada improvisada para o jogo contra o Itapipoca, domingo no Estádio Alcides Santos, o Fortaleza pode ter seu pedido indeferido pela Federação Cearense de Futebol .

O vice-presidente da FCF, Mauro Carmélio, informou que há a necessidade de um laudo do Corpo de Bombeiros, especificando qual a situação das arquibancadas. Se forem móveis, a instalação contraria o regulamento geral das competições da CBF. Mas, o Castelão estará reaberto para os jogos de quarta e quinta-feiras.

0 comentários: