SAIBA INFORMAÇÕES SOBRE O ASA, DA ANGOLA, ADVERSÁRIO DO TRICOLOR EM AMISTOSO

O ASA, da Angola, está na capital cearense em pré-temporada desde o último dia 12. No domingo, o time africano enfrentará o Fortaleza em amistoso que será realizado às 16 horas, no estádio Alcides Santos, no Pici. O ingresso único será de dez reais e novos materiais estarão disponíveis no Bazar do clube.

Titular da Seleção Brasileira da Copa do Mundo de 1974 e zagueiro com carreira de destaque em clubes brasileiros como Internacional, Santos e Portuguesa, Marinho Peres assumiu recentemente o comando técnico do ASA de Luanda, time que pertence à companhia aérea de Angola TAAG, com o objetivo de levar o clube de volta aos títulos do Girabola, primeira divisão do campeonato angolano de futebol.
O clube angolano foi tricampeão entre 2002 e 2004, sob o cunho técnico de Bernardino Pedroto, mas perdeu o brilho nos anos posteriores, conquistando apenas a sétima colocação no Girabola 2008, com 33 pontos.

Segundo o novo treinador, o futebol africano é muito parecido com o brasileiro pelo fato de priorizar a vertente técnica em detrimento da tática.

Sobre Luanda e Angola
Localizada na costa do Oceano Atlântico, Lunda é capital da Angola, sendo o principal porto e centro comercial e administrativo desde país. A língua oficial é o português e a cidade possui população aproximada de 4,5 milhões de habitantes. O futebol é desporto de maior destaque na cidade. Além do ASA, destacam-se os times Petro Luanda, o Clube Desportivo Primeiro de Agosto e o Grupo Desportivo Interclube.

0 comentários: