LEÃO CEDE EMPATE EM CLÁSSICO EQUILIBRADO

Em duelo equilibrado, o Fortaleza ficou no empate em 1 a 1 no Clássico-Rei contra o Ceará e a decisão da vaga para a final do primeiro turno será no próximo domingo. Quem vencer, fica com a classificação. Em caso de novo empate, o jogo será decidido na prorrogação ou até mesmo nas cobranças de pênaltis.

No começo, o Leão sentiu dificuldades com a forte marcação do adversário, que dominou a primeira parte da partida. No entanto, aos 26 minutos, em bela jogada, Guto cruzou na esquerda, Adailton ajeitou e o estreante Marcelo Nicácio acertou o ângulo.

Com a vantagem, o Fortaleza tomou conta do jogo e criou outras chances para ampliar. Na etapa final, o adversário partiu pra cima em busca do empate. Aos 18 minutos, numa falha de marcação do time tricolor, o Ceará empatou. No momento do gol alvinegro, o Leão estava com um jogador a menos - Rodrigo Mendes saiu para ser substituído e o árbitro não tinha autorizado a entrada do volante Jô.

Depois, os dois times criaram jogadas de velocidade. Pelo Tricolor, Wanderley e Guto tiveram chances de desempatar o jogo, mas não conseguiram. No domingo, os dois rivais se encontram novamente às 16 horas e somente um decidirá o turno contra Ferroviário ou Maranguape.


FORTALEZA 1X1 CEARÁ - VEJA A FICHA TÉCNICA

Semifinais - Jogo de Ida - Primeiro Turno
Local: Estádio Castelão, em Fortaleza.
Data e Horário: 12 de fevereiro de 2009, às 20h30.
Árbitro: Wagner Tardelli.
Assistentes: Fernando Lopes e Nadine Câmara.
Público pagante: 17.091 pessoas (1.601 não-pagantes).
Renda: R$ 298.270,00.
Gols: Marcelo Nicácio, aos 26 minutos do primeiro tempo; Sérgio Alves, aos 18 minutos do segundo tempo.

Fortaleza
Douglas; Elvis, Gilmak, Silvio e Guto; Alvaro, Coutinho, Rodrigo Mendes (Jô) e Wanderley; Adailton (Bambam) e Marcelo Nicácio (Marllon).
Técnico: Casemiro Mior.

Ceará
Adilson; Boiadeiro, Fabrício, Erivelton e Fábio Vidal (Celso); Michel, Luiz Maranhão (Sérgio Alves), Chicão e Geraldo; Misael e Alberto (França).
Técnico: Zé Teodoro.

0 comentários: