LEÃO JOGA BEM MAS PERDE O CLÁSSICO

Em um jogo disputado até os minutos finais, o Fortaleza perdeu o Clássico-Rei por 2 a 1 no estádio Castelão na tarde deste domingo pela sétima rodada do primeiro turno do Campeonato Cearense. Mais de trinta mil pessoas estiveram presentes no Gigante da Boa Vista.

Com o gramado pesado, em função das fortes chuvas que caíram na capital cearense desde a madrugada, os dois times fizeram um primeiro tempo truncado, com poucas chances de gol. A melhor oportunidade do Tricolor aconteceu num chute de Adailton, que o goleiro Adilson fez grande defesa. O Ceará reagiu com Sérgio Alves, que acertou o travessão de Douglas.

Na etapa final, o jogo melhorou e ganhou em emoção. Depois dos dois times perderem boas chances, o Ceará abriu o placar aos 24 minutos com um chute indefensável de Alex Gaibu.

Logo em seguida, o Tricolor sofreu outro golpe, com a expulsão do zagueiro Diguinho após uma confusão com Edu Salles. O atacante alvinegro, inexplicavelmente, só recebeu o amarelo.

O Leão não desistiu do jogo e mesmo com um a menos buscou o empate. Aos 39, Marllon cobrou falta e Adailton, de cabeça, empatou o jogo para delírio da nação tricolor.

Empolgado com o gol, o Fortaleza partiu pra cima e por pouco não conseguiu a virada. O castigo aconteceu aos 44 minutos quando Boiadeiro aproveitou uma sobra e deu números finais ao marcador.

Na quarta-feira, o Tricolor volta a campo para enfrentar o Quixadá, no interior do Estado, às 21 horas.

FORTALEZA 1X2 CEARÁ - VEJA A FICHA TÉCNICA E A DESCRIÇÃO DOS PRINCIPAIS LANCES

7ª Rodada - Primeiro Turno

Local: Estádio Castelão, em Fortaleza.
Data e Horário: 01 de fevereiro de 2009, às 16h30.
Árbitro: Luzimar Siqueira.
Assistentes: Carlos Feitosa e Marcos Brígido.
Público pagante: 27.866 pessoas (2.223 não-pagantes).
Renda: R$ 356.295,00.
Cartões Amarelos: Elvis, Wanderley, Fernando e Bambam (Fortaleza), Fabrício e Edu Salles (Ceará).
Cartões Vermelhos: Diguinho (Fortaleza) e Fábio Vidal (Ceará).
Gols: Alex Gaibu, aos 24; Adailton, aos 39; e Boiadeiro, aos 44 minutos do segundo tempo.

Fortaleza
Douglas; Gilmak, Diguinho e Silvio; Elvis, Alvaro (Fernando), Coutinho (Marllon), Bismarck (Wanderley) e Eusébio; Adailton e Bambam.
Técnico: Casemiro Mior.

Ceará
Adilson; Boiadeiro, Fabrício, Erivelton e Fábio Vidal; Michel, Chicão, Alex Gaibu (Cadu) e Geraldo; Misael (Alberto) e Sérgio Alves (Edu Sales).
Técnico: Zé Teodoro.

PRINCIPAIS LANCES

Primeiro Tempo:

5 - O Fortaleza começa pressionando; falta frontal perto da área, que Coutinho cobrou com força; a bola passou muito próximo do gol .

6 - Roubada de bola no meio campo; Elvis segue pela direita e cruza com perfeição: Eusébio cabeceia e o goleiro Adilson faz grande defesa.

9 - Eusébio toca para Bambam pela esquerda; ele invade a área e bate prensado; a bola saí na linha de fundo levando perigo.

13 - Bismarck cobra falta cavadinha para Adailton na entrada da área; o atacante domina e dá um toque curto para Bambam; ele acerta um chute de primeira, mas a bola vai por cima da meta.

16 - O Ceará chega ao ataque pela primeira vez com Misael na esquerda; ele cruza rasteiro, mas o goleiro Douglas faz grande defesa.

18 - Fábio Vidal recebe e toca para Sérgio Alves; o atacante conduz e chuta com força; a bola bate no travessão antes de sair.

27 - O Fortaleza responde com Gilmak; o zagueiro tomou a bola pela direita e toca para Adailton na área; o atacante gira bem e chuta forte; Adilson bem colocado espalma para escanteio.

30 - Falta perigosa para o Ceará; o lateral Boiadeiro cobra, mas a bola fica na barreira e volta para ele que cruza na área; o goleiro Douglas saí bem do gol e defende com segurança.

35 - Adailton faz bela triangulação na frente da área; o atacante chuta, com muita força, de longa distância; o goleiro Adilson faz grande intervenção, colocando a bola para escanteio.


Segundo Tempo:

3 - Geraldo recebe pela esquerda; cruza na área com muito perigo; o goleiro Douglas saí bem e espalma para longe.

5 - O Fortaleza não demora a responder; Bismarck avança pela direita e levanta a bola na área; Bambam acerta linda bicicleta; a bola passa a esquerda de Adilson, levando muito perigo.

7 - O Tricolor segue pressionando pela direita; Elvis recebe na direita, conduz para o meio e chuta com força; a bola passa perto.

10 - Alex Gaibu recebe pela direita e levanta na área; Edu Sales cabeceia sozinho; Douglas segura firme.

21 - Boiadeiro avança pelo meio e e conduz no espaço vazio; na hora do chute a bola vai sem força e passa a esquerda de Douglas.

23 - Edu Sales invade a área pela esquerda e toca para Misael; o atacante chuta rasteiro e com força no canto de Douglas; o goleiro faz bela defesa.

24 - Alex Gaibu avança pelo meio e finaliza de fora da área para abrir o placar.

33 - Falta perigosa pela direita; Eusébio levanta na área; a zaga afasta antes de chegar ao ataque do Fortaleza.

36 - Nova falta pela direita próximo à linha de fundo; Eusébio cruza fechado e a bola desvia e passa muito perto da trave a esquerda de Adilson.

39 - Falta para o Fortaleza pela esquerda; bola levantada na área com perfeição; Adailton sobe mais que a zaga e desviaa; a bola vai no canto direito. É o empate do Leão.

44 - Edu Sales recebe pela direita e cruza rasteiro; a zaga afasta parcialmente; o lateral Boiadeiro chega batendo rasteiro para fechar o placar.

48 - O Fortaleza ainda tentou o empate com Eusébio cruzando da esquerda; Wanderley cabeceia para o meio da área; a bola passa muito próxima a trave e vai para fora.

0 comentários: