LEÃO NA RAÇA EMPATA JOGO NO FINAL E SE CLASSIFICA

No Estádio Alcides Santos, o Fortaleza empatou com Horizonte pelo placar de dois a dois. Os gols do jogo foram marcados por André com um minutos do primeiro tempo, Wanderlei empatou aos 44 do primeiro tempo. Na segunda etapa André marcou de pênalti e fez 2x1, mas aos 41 Rodrigo Mendes empatou e classificou o Fortaleza para as semi-finais contra o Ceará.

O JOGO
1º TEMPO:

Logo com um minuto e vinte segundo de jogo o Horizonte abriu o placar através do bom lateral direito André, que cobrou a falta no canto esquerdo do goleiro Douglas, que nada pode fazer.

A partir disso o jogo virou uma espécie de ataque contra defesa, o Horizonte só fez alguns contra-ataques. O Fortaleza dominou as ações ofensivas e mas não tinha organização quando chegava a hora da definição. Adaílton perdeu duas oportunidades em duas cabeceadas, Bismarck teve grande chance de frente para a meta mas demorou a finalizar.

Aos 44 min. O Fortaleza chega ao empate através do meia Wanderlei, que acertou um chute de longe e marcou um golaço empatando o espetáculo. No intervalo o técnico Casemiro Mior saiu reclamando de um pênalti em cima de Adaílton e dizendo que a falta que originou o gol do Horizonte não existiu.

2º TEMPO:

Na segunda etapa os treinadores não modificaram no início e o panorama não mudou, o fortaleza foi para o ataque tentando virar, mas Bambam estava sem expiração alguma, então o que definiu o jogo foram as modificações, Rodrigo Mendes, Nicássio e Marlon entraram no jogo e fora decisivos no jogo.

Aos 34 Eusébio cometeu pênalti em André, que teve que cobrar duas vezes para fazer o segundo gol do Galo, naquele momento o Fortaleza estaria desclassificado. Mas aos 41 Marlon cobrou falta na medida para Rodrigo Mendes mergulhar e de peixinho empatar e classificar o Fortaleza para o quadrangular final do 1º turno.

Com a vitória, o Fortaleza foi a quinze pontos, ocupando após a nona rodada a 4ª colocação. O Galo também chegou aos 15 pontos e ficou fora do quadrangular pela diferença nos saldo de gols, onde ele perdeu para o Fortaleza (7)(5).

Campeonato Cearense 2009
9ª Rodada

Ficha Técnica

Fortaleza 2 x 2 Horizonte
Local: Estádio Alcides Santos – Fortaleza - CE
Data: Domingo, 08 de fevereiro de 2009.
Horário: 16:00 h
Árbitro: Marcos Sampaio
Assis 1: Arnaldo Souza
Assis 2: Alessandro Magno
Quarto árbitro: Edson Galvão

Fortaleza
Douglas; Elvis, Gilmak, Sílvio e Eusébio; Álvaro, Coutinho, Wanderley (Marlon) e Bismarck (Rodrigo Mendes).; Adaílton e Bambam (Marcelo Nicássio).
Técnico: Casemiro Mior.

Horizonte
Romero; André, Da Silva, Tonton e Thiaguinho; Franciné, Júnior Cearense, Diego Palhinha (Caio) e Anderson (Reginaldo); Teles e Stênio (André Cassaco).
Técnico: Argeu dos Santos.

Cartões Vermelhos: Caio 45/2T (Horizonte).
Cartões amarelos: Wandeley 12/2T, Eusébio 32/2T (Fortaleza); Thiaguinho 23/1T, Da Silva 28/2T (Horizonte).
Gols: Wanderlei 44/1T; Rodrigo Mendes 42/2T (cabeça) (Fortaleza); André 1/1T, André 36/2T (penalti)(Horizonte).

0 comentários: