LEÃO PEGA O BOA VIAGEM NA REESTRÉIA DO SEGUNDO TURNO

Equipe tricolor, que estréia no 2º turno, hoje à tarde, no Pici, contra o Boa Viagem, tenta apagar imagem da fase anterior

Depois de um primeiro turno em que lhe trouxe mais frustrações do que triunfos, o Fortaleza recomeça neste sábado, a briga pelo sonho do tricampeonato Estadual. Com novo comando e atuando em casa, no Estádio Alcides Santos, o time leonino enfrenta o Boa Viagem, às 16h30, no seu primeiro jogo no returno do Campeonato Cearense. “A torcida pode esperar um time aguerrido, um time lutador e que vai em busca do resultado positivo. Precisamos começar com o pé direito esse segundo turno”, analisou Mirandinha (Foto), que, apesar de ainda não ter sido oficialmente confirmado como treinador, substituirá Casemiro Mior, de quem foi auxiliar técnico.

Aliás, a expectativa, em caso de vitória, é para que após o duelo, Miranda seja confirmado como novo comandante do Tricolor e possa desenvolver seu trabalho sem a sombra de nenhum concorrente ao cargo.

E vitória é algo raro para o Fortaleza. O atacante Bambam, um das novidades na equipe titular, ao ser indagado sobre quando foi o último triunfo tricolor, não conseguiu se recordar. A ajuda veio do assessor de imprensa, Júlio Manso, que soprou para o jovem atleta ao lembrá-lo dos 4 a 0 sobre o Quixadá, no dia 4 de fevereiro. Nas últimas oito partidas que disputou, sete pelo Estadual e uma pela Copa do Brasil, o Fortaleza só venceu essa. Além disso, não saiu vitorioso em nenhum clássico neste ano - três derrotas e um empate - e não conquista um resultado positivo há exatos quatro jogos. “Está na hora de voltarmos a vencer”, disse Mirandinha, que fará três mudanças em relação ao último jogo ante a Desportiva/ES.

Sem contar com o lateral-direito Elvis e os zagueiros Sílvio e Diguinho, todos suspensos, o treinador leonino optou pelo mesmo esquema, mas sacou o meia-atacante Wanderley.

Assim, Nerylon ganha nova oportunidade na lateral direita, assim como o meia Bismarck e o atacante Bambam, que formará a dupla de frente com Marcelo Nicácio.

Reforço

A diretoria do Fortaleza acertou ontem à tarde, a contratação do lateral-direito Maizena, que ano passado disputou a Série B do Brasileiro pelo América/RN. O jogador, de 24 anos, que há dois dias estava treinando no Santa Cruz, deve ser apresentado hoje, no Estádio Alcides Santos.

Ao vivo

No outro jogo deste sábado, às 16h45, o Maranguape recebe o Guarany, no Estádio Moraisão. Os dois times venceram na rodada inaugural do Returno. A TV Diário transmite a partida.

FICHA TÉCNICA

Fortaleza
Douglas; Nerylon, Gilmak, Edson e Eusébio; Álvaro, Coutinho, Bismarck e Marllon; Bambam e Nicácio.
Técnico: Mirandinha.


Boa Viagem
Marleudo; Lô, Puma, Diego e Vitor; Bina (Uelson), Alex, Tela e William; Pery e Nilsinho.
Técnico: Danilo Augusto.


Competição - Campeonato Cearense - 2º Turno.
Estádio - Alcides Santos, em Fortaleza (CE).
Data - 28 de fevereiro de 2009.
Horário - 16h30.
Árbitro - Luzimar Siqueira. Assistentes - Márcio Torres e Albert Mota.
Ingressos - Arquibancada R$ 20,00 (meia-entrada R$ 10,00).
Transmissão - Rádio Verdes Mares - AM 810.

0 comentários: