LEÃO TENTA DAR O TROCO NO RIVAL E SAIR NA FRENTE

Detentor do maior número de conquistas e finais de Campeonato Cearense nesta década, o Fortaleza entra em campo hoje, às 20h30, no Estádio Castelão, contra o arquiinimigo Ceará, com dois objetivos em mente.

Primeiro: largar na frente neste primeiro jogo das semifinais do Estadual. Segundo: derrotar o maior rival e consequentemente acabar o incômodo tabu de não triunfar em clássicos há cerca de dez meses ou cinco partidas.

A última vitória tricolor em cima de Ceará ou Ferroviário aconteceu contra o time da Vila Olímpica Elzir Cabral, em abril do ano passado, justamente no primeiro jogo das semifinais do segundo turno, quando marcou 1 a 0. De lá para cá, já são cinco duelos com dois empates e três derrotas. Aliás, dois reveses foram para os alvinegros.

O derradeiro ainda não deve ter saído da cabeça dos jogadores leoninos. Já que 2 a 1, acabou acontecendo aos 44 minutos do segundo tempo. “Conseguimos um empate nesse clássico, mas infelizmente faltando dois, três minutos para a acabar o jogo, cometemos um erro e levamos o gol. Clássico é assim mesmo, precisamos ter mais atenção”, alertou o zagueiro Sílvio, que sabe muito bem o que uma partida com esta dimensão pode provocar. “Clássico não existe meio-termo. Não tem como jogar mais ou menos. É um jogo em que pode te empregar ou te desempregar. Todo jogador tem convicção disso e dá o máximo para sair de campo com a vitória”, completa o defensor.

Para o técnico Casemiro Mior, sua equipe tem condições de se recuperar da derrota passada para o Ceará e acabar com o jejum. “Foi um clássico equilibrado, mas o Ceará teve mais felicidades nas finalizações. Agora, é outro jogo, trabalhamos bem com o grupo para estes 180 minutos e vamos em busca de conseguir logo o resultado positivo nesta primeira partida”, avaliou o treinador.

Indefinição

O comandante tricolor, no entanto, não confirmou oficialmente a equipe titular, mas garantiu que o lateral-esquerdo Guto será o substituto de Eusébio, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Por outro lado, Casemiro afirmara, após o coletivo da última terça-feira, que a tendência era manter o restante da equipe, que empatara com o Horizonte. Contudo, com a bela apresentação do meia-atacante Rodrigo Mendes, herói da classificação tricolor a esta semifinal, é bem provável que o treinador tricolor possa apresentar alguma surpresa logo mais. O jogador se diz preparado. “Se o treinador precisar, com certeza posso atuar desde o início”, declara Rodrigo Mendes.


FICHA TÉCNICA

Fortaleza
Douglas; Elvis, Gilmak, Sílvio e Guto; Álvaro, Coutinho, Bismarck (Rodrigo Mendes) e Wanderley (Diguinho); Adaílton e Bambam.
Técnico: Casemiro Mior.

Ceará
Adilson; Boiadeiro, Erivélton, Fabrício e Fábio Vidal; Michel, Chicão, Geraldo e Heleno (Luís Maranhão); Mizael e Sérgio Alves.
Técnico: Zé Teodoro.

Competição - Campeonato Cearense.
Estádio - Castelão, em Fortaleza (CE)
Data - 12 de fevereiro de 2009.
Horário - 20h30.
Árbitro - Wagner Tardelli.
Assistentes - Fernando Lopes e Nadine Câmara (Trio de Santa Catarina).
Ingressos - Cadeira superior: R$ 20,00 e cadeira Inferior: R$ 30,00.

0 comentários: