LEÃO TENTA A REABILITAÇÃO DIANTE DO QUIXADÁ

O Leão do Pici, necessitando da vitória a qualquer custo, vai enfrentar o lanterna do campeonato, no Abilhão

Com a entrada do meia Wanderley no posto do zagueiro Diguinho, expulso no clássico contra o Ceará e mudando o sistema tático de 3-5-2 para 4-4-2, o Fortaleza enfrenta o Quixadá, às 21h de hoje no Estádio Abilhão com transmissão da TV Verdes Mares, precisando vencer. O triunfo é uma condição indispensável para que ele continue no G4 no 1º turno. Muito embora tenha perdido dois clássicos, para Ferroviário e Ceará, uma das esperanças do Leão é o retrospecto fora de casa da equipe. Jogando longe do Pici, o Tricolor já venceu Boa Viagem e Icasa e empatou com Maranguape. Esta invencibilidade fora é motivo de orgulho para os tricolores, que esperam superar o Quixadá.

Sistema

O técnico Casemiro Mior resolveu mudar o sistema tático, deixando a zaga com Gilmak e Silvio. “Com o Silvio melhor condicionado ao lado do Gilmak, eles podem fazer uma boa composição na zaga, utilizando a rapidez na recuperação das jogadas”, comentou o treinador, na entrevista. O técnico confia também na marcação que será feita pelos volantes Álvaro e Coutinho. A armação de jogadas ficará a cargo de Wanderley e Bismarck. O meia Rodrigo Mendes participou do coletivo de ontem à tarde no Pici, fazendo com que todos pensassem que poderia ser lançado de início da partida, mas o treinador esclareceu que o atleta ainda não está no melhor da forma física. “Não creio que ele comece jogando e será uma boa opção para o decorrer do jogo”, disse. Rodrigo se recuperou de lesão.

O atacante Marcelo Nicácio não foi relacionado, visto que não seria regularizado a tempo, ficando para ser utilizado no decisivo jogo de domingo, às 16 horas no Estádio Alcides Santos, contra o Horizonte. Foram relacionados os seguintes jogadores para a partida: Douglas, Gilmak, Élvis, Nerylon, Álvaro, Silvio, Eusébio, Edson, Bambam, Giovani, Wanderley, Bismarck, Rodrigo Mendes, Coutinho, Adaílton, Jô, Marllon e Raul Gomes.

FICHA TÉCNICA

Quixadá
Rafael; Jonas, Paulo Maranhão, Paulão e Jardel; Dinho, Dudu, Lequinha e Mimi; Juranilson e Juninho. Técnico: Cícero Ramalho.

Fortaleza
Douglas; Élvis, Gilmak, Silvio e Eusébio; Álvaro, Coutinho, Bismarck e Wanderley; Adaílton e Bambam. Técnico: Casemiro Mior.

Competição - Campeonato Cearense de 2009.
Estádio - Abilhão, em Quixadá.
Data - 4 de fevereiro de 2009.
Horário - 21 horas.
Árbitro - Wladyerisson Oliveira.
Assistentes - Armando Lopes e Ronaldo Salviano
Transmissão -TV Verdes Mares.
Ingressos - Arquibancada R$ 10,00 e R$ 5,00 a meia-entrada.

0 comentários: