LEÃO JOGA BEM E VENCE PRIMEIRO CLÁSSICO DO ANO

Demorou, mas a primeira vitória em clássicos na temporada veio em grande estilo. Com uma ótima atuação na etapa inicial, o Fortaleza venceu o Ferroviário por 3 a 1 na noite desta quarta-feira, no estádio Castelão, e continuou na zona de classificação para as semifinais do segundo turno do Campeonato Cearense.

Rodrigo Mendes, Bambam e Marcelo Nicácio marcaram os gols do Tricolor de Aço. Nicácio, inclusive, fez o centésimo gol dele na carreira profissional.

O Leão iniciou o jogo determinado a quebrar a incômoda escrita de não ter vencido clássico na atual temporada. Com velocidade, o time criou várias chances de marcar. Aos 21 minutos, Maisena levantou na área, Rodrigo Mendes dominou a bola no peito e chutou com força para abrir o placar no Castelão.

Organizado em campo, o Fortaleza não demorou para marcar o segundo. Aos 25, Rodrigo Mendes recebeu no meio e tocou para Bambam invadir a área e finalizar com categoria, na saída de Jeferson: 2x0.

Uma forte chuva caiu no Castelão e o jogo ficou mais lento. Mesmo assim, o Tricolor chegou ao terceiro gol. Inspirado, Rodrigo Mendes fez um lançamento espetacular de pé direito; Marcelo Nicácio dominou e tocou por cobertura: golaço! Foi o centésimo gol na carreira profissional do atacante tricolor.

Na etapa final, o Ferroviário partiu pra cima, como não poderia ser diferente. Precavido, o Fortaleza tentou administrar o resultado. Depois de ter dois jogadores expulsos, os corais ainda conseguiram diminuir, após chute de Ernandes que Jardel desviou.

O Fortaleza poderia ter feito mais gols, criou várias oportunidades, mas não conseguiu finalizar com o mesmo sucesso do primeiro tempo. O time se poupou visivelmente, mas acabou se acomodando com o placar construído nos 45 minutos iniciais.

No sábado, o Leão enfrentará o Itapipoca, no interior, às 16 horas. O time tem reapresentação nesta quinta-feira.


FICHA TÉCNICA

6ª Rodada - Segundo Turno

Local: Estádio Castelão, em Fortaleza.
Data e Horário: 25 de março de 2009, às 20h30.
Árbitro: Almeida Filho.
Assistentes: Carlos Feitosa e Márcio Torres.
Público pagante: 3.585 pessoas (689 não-pagantes).
Renda: R$ 46.237,50.
Cartões Amarelos: Jeferson e Wescley (Ferroviário); Silvio, Guto e Álvaro (Fortaleza).
Cartões Vermelhos: Robson Simplicio e Wescley (Ferroviário).
Gols: Rodrigo Mendes, aos 21; Bambam, aos 25; e Marcelo Nicácio, aos 27 minutos do primeiro tempo; Jardel, aos 41 minutos do segundo tempo.

Ferroviário
Jeferson; Rodrigo, Antônio Menezes, Paulo Paraíba e Ranieri (Guto); Fábio Recife, Robson Simplício, Ernandes e Diego (Dino); Wescley e João Neto (Jardel).
Técnico: Arnaldo Lira.

Fortaleza
Ricardo (Douglas); Maisena, Gilmak, Silvio e Guto; Alvaro (Sidnei), Coutinho, Bismarck e Rodrigo Mendes (Wanderley); Bambam e Marcelo Nicácio.
Técnico: Mirandinha.

0 comentários: