LEÃO PEGA ICASA EM BUSCA DO TRI

Tanto Fortaleza quanto Icasa têm o primeiro teste mais difícil do returno, no qual lutam pela conquista do título

Nos últimos anos, à medida que o Fortaleza cresceu em conquistas, um adversário do interior seguiu seus passos, ao ponto de transformar o confronto entre ambos num clássico do futebol local.

Assim se pode rotular um jogo entre o Fortaleza e o Icasa, tal como acontecerá às 20h30 de hoje no Estádio Alcides Santos, pelo 2º turno do Campeonato Cearense 2009.

Ainda pelo 1º turno, o Tricolor foi ao Romeirão e derrotou o Icasa, mas agora, o Verdão do Cariri deseja dar o troco. Um fator importante é que ambos estão em ascensão técnica. O time orientado pelo treinador Mirandinha se classificou para a próxima fase da Copa do Brasil, ao eliminar a Desportiva/ES, enquanto o elenco de Fito Neves conseguiu um feito admirável. Eliminou a Portuguesa/SP na casa do adversário, o que lhe deu moral.

Pelos lados do Fortaleza, Mirandinha já tem sua equipe definida, a qual contará com o retorno do volante Coutinho, saindo o meia Giovani. A entrada do lateral Maisena no posto de Nerylon. Uma novidade no grupo relacionado é a presença do argentino Jonathan, cujo futebol melhorou muito e que por essa razão foi relacionado.

E com relação à audiência de ontem de Adaílton contra o Fortaleza, o juiz determinou novo encontro no dia 23/03. O atleta ainda não foi treinar.

Icasa

O técnico Fito Neves poderá contar com o zagueiro Tiago que cumpriu suspensão. Ele volta ao time titular no lugar de Jonas que o substituiu. O restante da equipe deverá ser a mesma que venceu o Guarany de Sobral por 2 x 1.

Estão agendados pelo clube o zagueiro Itamar, do Tupi/MG, o volante Marcinho, ex-Fortaleza e o meia Zé Augusto, ex-Sampaio Corrêa/MA.

FICHA TÉCNICA

Fortaleza
Douglas; Gilmak, Silvio e Edson; Álvaro, Coutinho, Maisena, Eusébio e Bismarck; Marcelo Nicácio e Bambam.
Técnico: Mirandinha.

Icasa
Ari, Luiz Carlos, Tiago, Vilmar e Marcus Vinicius; Dodó, Reinaldo, Esquerdinha e Rubens; Moré e Leozinho.
Técnico: Fito Neves.

Competição - Campeonato Cearense, 2ºturno.
Estádio - Alcides Santos.
Data - 11 de março de 2009.
Horário - 20h30.
Árbitro - Almeida Filho.
Assistentes - Arnaldo Sousa e Marcione Ribeiro.
Ingressos - Arquibancada R$ 20,00, meia R$ 10,00.

0 comentários: