LEÃO PEGA O LÍDER GUARANY DE OLHO NA LIDERANÇA

Foram dois resultados positivos que deram mais credibilidade ao trabalho do técnico Mirandinha no Campeonato Cearense

O Fortaleza defende a sua invencibilidade no 2º turno do Campeonato Cearense, às 16 horas deste domingo contra o Guarany, no Estádio do Junco. A partida será transmitida ao vivo pela TV Verdes Mares.

Tanto a comissão técnica quanto os jogadores do Leão entendem que será uma partida de dificuldades, por conta não apenas da qualidade do futebol apresentado pelo líder Guarany, como também pelo fato de que atuar no Junco é sempre complicado para qualquer adversário. “Nós temos que encarar o Guarany com respeito e naturalidade. Jogar no Junco é muito difícil, mas vamos com o objetivo de continuar nosso caminho de vitórias rumo ao objetivo que é a classificação”, disse o técnico Mirandinha, após o treino.

No primeiro turno, os dois times jogaram no Estádio Alcides Santos. Quando se esperava uma vitória tranqüila do Leão, o time sobralense reagiu, jogou bem e empatou.

Agora a situação é diferente. É o Guarany que joga em casa. No primeiro turno, os times tinham outros treinadores. Casemiro Mior dirigia o Leão e Polozzi comandava o Bugre.

Após vencer Boa Viagem e Icasa, o técnico Mirandinha entende que o time está melhor preparado, embora ele ainda aguarde reforços. “Ainda precisamos melhorar para ficar no ponto que eu pretendo”, comentou o treinador do Leão.

O comandante do Fortaleza espera a vinda de um ou dois zagueiros, um lateral-esquerdo, um volante de contenção, dois meio-campistas e pelo menos mais um atacante. Nesta segunda-feira, o diretor de futebol, Renan Vieira, viaja ao sul do País com o gerente Sérgio Papelin à cata de reforços.

“As contratações virão para somar com os que estão aí. Vamos mesclar com o elenco atual”, comentou Renan.

Enquanto as aquisições não chegam, Mirandinha vai trabalhando com o que tem em mãos. Para enfrentar o Guarany, ele tem dúvida entre o goleiro Douglas, que está com virose e Ricardo. Há uma possibilidade do lateral e meia Eusébio ser improvisado como volante ou então ser poupado, por conta de um incômodo que ele está sentindo na parte anterior da coxa esquerda. A lateral-esquerda poderá ser ocupada pelo jovem Guto.

Uma grande interrogação é o ataque, que não terá o centroavante Marcelo Nicácio. Este foi expulso na vitória contra o Icasa, por dar um carrinho considerado violento. O meia Wanderley, com o terceiro cartão amarelo, cumpre suspensão automática. Dois atletas disputam a posição, para ver quem será o companheiro de Bambam. São eles Cleiton e Mauro Guerreiro. O técnico espera definir apenas no vestiário.

FICHA TÉCNICA

Guarany
Vantuir; Ivan, Paulinho (Puxa), Rafael e Jones; Ricardo Baiano, Matos, Eliélton e Marcelo; Reinaldo Aleluia (Clodoaldo) e Jessuí.
Técnico: Oliveira Lopes.

Fortaleza
Ricardo (Douglas); Gilmak, Edson e Silvio; Maisena, Álvaro, Coutinho (Eusébio), Bismarck e Guto; Bambam e Cleiton (Mauro Guerreiro).
Técnico: Mirandinha.

Competição - Campeonato Cearense, 2ºturno.
Estádio - Junco, em Sobral.
Data - 15 de março de 2009.
Horário - 16 horas.
Árbitro - Luzimar Siqueira.
Assistentes - Monteiro da Silva e Ricardo Dantas.
Transmissão -TV Verdes Mares.
Ingressos - R$ 10,00 e meia R$ 5,00.

0 comentários: