LEÃO PEGA O MAIOR RIVAL EM BUSCA DE QUEBRAR O TABU

Ceará e Fortaleza entram em campo neste domingo, a partir das 16h30, no Castelão, pela quarta vez em 2009

O Clássico-Rei válido pela fase classificatória do segundo turno apresenta uma atmosfera diferente dos demais. Desta feita, quem está mergulhado numa má fase é o Ceará, que foi desclassificado na última quarta-feira da Copa do Brasil pelo Central e teve que trocar seu comando técnico. O Fortaleza tem a chance de bater pela primeira vez o seu maior rival na atual temporada e afundá-lo numa grande crise. Da mesma forma, em lados opostos se encontram o goleiro Adílson e o atacante Marcelo Nicácio. Enquanto o ´Paredão´, pela primeira vez desde que chegou ao Alvinegro em 2004, vem tendo suas atuações questionadas pela torcida que sempre o idolatrou, o atacante Marcelo Nicácio ganha a confiança da galera leonina a cada dia. Adílson falhou no gol que implicou na derrota do Vovô para o Quixadá, na estréia do turno e no gol que deixou o Ceará fora da Copa do Brasil. O atleta foi ´poupado´ de entrevistas pela diretoria. O presidente Evandro Leitão afirmou que iria conversar com ele para lhe dar força, ´pois o jogador tem uma história vitoriosa no clube´. Adílson reconhece o mau momento, mas garante que fará de tudo para superá-lo. Para ele, a vitória no clássico com uma boa atuação é a chance de que isso ocorra. Alheio aos problemas do rival está o atacante Marcelo Nicácio, que aliás, não acredita em crise permanente em time grande. “Eles têm jogadores experientes e além disso um novo técnico motiva o elenco, que quer mostrar serviço”, analisou o centroavante. Nicácio tem perseguido objetivos bem pessoais. Ele está com 7 gols em 6 partidas já disputadas no Campeonato Cearense e sua meta é ser artilheiro da competição e ser tricampeão pelo Tricolor do Pici. Marcelo Nicácio já chegou aos 98 gols na carreira. Desde às categorias de base que ele vem catalogando tudo para ver onde vai chegar a sua artilharia. O camisa 9 do Leão diz que está muito feliz em defender o terceiro time nordestino na seqüência. Primeiro foi o CRB/AL em 2007, em seguida o América de Natal em 2008 e agora o Fortaleza, clube que defenderá até o final da Série B do Campeonato Brasileiro. Marcelo Nicácio tem contrato com o Atlético Mineiro até 2010. Ele considera que a chegada de Luiz Carlos é um incentivo para continuar trabalhando.

O técnico do Fortaleza, Mirandinha, vai esperar pelo Departamento Médico para saber se o goleiro Douglas ganha condição de atuar. Do contrário, Ricardo continua. No meio, Jô e Eusébio disputam a posição. O mesmo ocorre com Rodrigo e Wanderley.


FICHA TÉCNICA

Ceará

Adílson; Boiadeiro, Róbson, Márcio Martins e Fábio Vidal; Michel, Luís Maranhão, Alex Gaibu e Geraldo; Edu Sales e Sérgio Alves.
Técnico: Ruy Scarpino.

Fortaleza Douglas (Ricardo); Maisena, Gilmak, Sílvio e Guto; Álvaro, Eusébio (Jô), Bismarck e Wanderley (Rodrigo Mendes); Marcelo Nicácio e Alex Maranhão. Técnico: Mirandinha.


Competição - Campeonato Cearense, 2ºturno.
Estádio - Castelão.
Data - 22 de março de 2009.
Horário - 16h30.
Árbitro - Luzimar Siqueira.
Assistentes - Arnaldo Souza e Rudson Aquino.
Ingressos - Cadeiras superiores; R$ 15,00; cadeiras inferiores, R$ 30,00.

0 comentários: