LEÃO PERDE SUA PRIMEIRA PARTIDA NO SEGUNDO TURNO

O Guarany de Sobral venceu o Fortaleza por 1 a 0, em partida disputada na tarde deste domingo, no estádio do Junco. O jogo foi bem movimentado, com as duas agremiações buscando o gol da vitória. Porém, o único gol da partida foi marcado por Eliélton, aos 19 minutos da etapa final, depois de aproveitar um cruzamento pela esquerda. O time de Mirandinha ainda tentou o empate, entretanto, acumulou a primeira derrota no segundo turno.

O jogo
A partida em Sobral começou bem movimentada. O Fortaleza que vinha de duas vitórias na competição no 2ºTurno, não quis nem saber de respeitar os donos da casa e pressionou o Cacique do Vale desde o início. Depois de uma cobrança de falta para dentro da pequena área, aos nove minutos, o goleiro do Guarany espalmou para longe e Gilmak de primeira mandou na trave assustando a torcida do Rubro-Negro.

O Guarany acordou na partida e respondeu com uma jogada de Reinaldo Aleluia, aos 12, pela direita obrigando o arqueiro Ricardo a sair do gol e colocar para escanteio. O Leão tocava bem a bola e tentava chegar ao gol pelas laterais, tanto com Maisena como com Guto, entretanto, sem muito perigo. Já o Cacique quando saía para os contra-ataques com Aleluia, a defesa do tricolor ia a loucura. Aos 21, em uma rápida arrancada do atleta rubro-negro, ele levou até a entrada da área pela esquerda e bateu forte.

Ricardo fez uma defesa milagrosa e no rebote Marcelinho pedeu a melhor chance do jogo até então. O atacante colocou na trave e desperdiçou o que poderia ser o primeiro gol da partida. Até os trinta minutos da primeira etapa, o Fortaleza tinha mais a posse de bola, porém não tinha criatividade para criar as jogadas. O Guarany era o oposto. Quando tinha a posse da bola, o time de Sobral era só perigo e obrigava a zaga do Leão a trabalhar com atenção.

Quando o primeiro tempo da peleja se aproximava o torcedor local quase gritava gol. Em um cruzamento na medida de Ivan, o atacante Jessuí cabeçeou e a redonda caprichosamente bateu no travessão. O número 1 do Leão já estava batido no lance. O Fortaleza tratou logo de respoder a altura. Bismarck recebeu e tentou limpar o goleiro Vantuir. Este se desesperou e cometeu falta no meia tricolor. Mais o árbitro Luzimar Siqueira preferiu dar escanteio. A primeira etapa terminava eletrizante. Guanary de Sobral 0 x 0 Fortaleza

Segundo Tempo
A segunda etapa teve seu início com ambas as equipes se estudando. Enquanto o Fortaleza buscava o gol do adversário pelas laterias, o Guarany de Sobral apostava nos contra-ataques com Aleluia e Jessuí. Em uma dessas descidas perigosas, o Cacique do Vale chegou ao gol no Junco. Depois de um cruzamento para o meio da grande área, Eliélton bateu de voleio marcando um golaço.

O placar mudava na Princesinha do Norte. Guarany de Sobral 1 x 0 Fortaleza. Com o tento tomado, o time comandado pelo técnico Mirandinha se desesperou e partiu para o ataque. O Cacique ia só nos conta-ataques e agora tinha Clodoaldo como sua principal arma. O leão quase marcou com Bismarck, aos 35, quando o meia limpou o lance e chutou cruzado.

Cleiton se esticou todo para colocar para dentro mas não conseguiu. O tricolor demonstrava muito nevorsismo e sem meias criativos era impossível os seus atacantes marcarem o gol de empate. Sem mais tempo, o Guarany de Sobral conquistou um ótimo resultado e agora soma 13 pontos e dorme esta rodada como líder do 2º Turno. Já o Fortaleza conhece sua primeira derrota no returno. O Leão do Pici se concentra agora no próximo compromisso diante do Quixadá, na quarta-feira,(18), no estádio Alcides Santos.


3ª Rodada - Segundo Turno

Local: Estádio do Junco, em Sobral.
Data e Horário: 15 de março de 2009, às 16h00.
Árbitro: Luzimar Siqueira.
Assistentes: Monteiro da Silva e Ricardo Dantas.
Público pagante: 4.500 pessoas.
Renda: R$ 26.900,00
Cartões Amarelos: Álvaro, Alex Maranhão e Cleiton (Fortaleza); e Ricardo Baiano (Guarany).
Gol: Elielton, aos 12 minutos do segundo tempo.

Guarany
Vantuir; Ivan, Rafael, Puxa e Jonny; Ricardo Baiano, Marcelinho (Alex Vampirinho), Rafael Matos e Reinaldo Aleluia (Clodoaldo); Leto (Eliélton) e Jessuí.
Técnico: Oliveira Lopes.

Fortaleza
Ricardo; Gilmak, Edson (Cleiton) e Silvio; Maisena, Álvaro (Eusébio), Coutinho, Bismarck e Guto; Bambam (Alex Maranhão) e Mauro.
Técnico: Mirandinha.

0 comentários: