LEÃO TENTA AFASTAR A CRISE HOJE DIANTE DA DESPORTIVA/ES

Time tricolor, que não faz um jogo convincente há um mês, tenta avançar na Copa do Brasil contra a equipe capixaba

Depois de voltar a vencer uma partida, no último sábado, quando sofreu, principalmente no segundo tempo, para bater o Boa Viagem (sétimo colocado no Campeonato Cearense), o Fortaleza tenta hoje à noite, no Estádio Castelão, voltar a jogar um bom futebol e consequentemente avançar para a segunda fase da Copa do Brasil.

Contra a modesta Desportiva/ES (sexta colocada no certame Capixaba), o time tricolor, que empatou em 1 a 1 no duelo de ida, precisa de uma vitória simples ou um empate sem gols para se classificar. Repetição do placar anterior, levará a decisão da vaga para os pênaltis, já derrota ou igualdade a partir de dois gols tira a chance do Leão de ir mais além na segunda competição nacional mais importante.

Última vez

O fato de não conseguir mostrar um futebol convincente desde a goleada por 4 a 0 sobre o Quixadá, há exato um mês, ainda na fase classificatória do primeiro turno do Cearense, inflamou a ira da torcida. Em programas de rádios, dedicados aos torcedores tricolores, a insatisfação com o time é imensa. Em sites de relacionamentos na internet as críticas à diretoria e ao elenco também são duras e contratações são exigidas com urgência.

Correndo atrás

O vice-presidente de futebol do Fortaleza, Renan Vieira, reconheceu que o time está precisando de reforços e diz que a diretoria está em busca. O gerente geral do clube, Paulo Pelaipe, está no Rio Grande do Sul, tentando acertar a vinda de um lateral-esquerdo, um volante, um meio-campista e um atacante. Aliás, ontem, após o treino no Estádio Presidente Vargas, já sem luz, Renan reuniu todo o elenco e a comissão técnica no gramado e conversou por cera de 15 minutos, pedindo empenho a todos para conquistarem a vaga na próxima etapa da Copa do Brasil e demonstrando que está ao lado deles.

Novidades

O técnico Mirandinha, que realizou um treinamento coletivo, confirmou que está com apenas duas dúvidas para definir a equipe titular. O retorno do zagueiro Sílvio na vaga deixada pelo volante Coutinho, suspenso, e a entrada do meia Geovani no lugar de Marlon. Vale ressaltar que o defensor entraria na zaga e Gilmak seria deslocado para o meio. Caso Sílvio fique mesmo no banco, Jô atuaria no meio ao lado de Álvaro. “Nosso objetivo é a classificação e vamos lutar por isso”, disse Mirandinha.

Outras novidades no time, no entanto, estarão no banco de reservas. O lateral-direito Maisena, regularizado e que poderá fazer sua estréia, e o atacante Mauro Guerreiro, que pela primeira vez vai pisar no gramado do Castelão.

Capixabas

Na Desportiva, o técnico Cosme Eduardo preferiu não confirmar o time, mas anunciou que utilizará o esquema 4-4-2. Com três volantes no meio-de-campo.

FICHA TÉCNICA

Fortaleza
Douglas; Nerylon, Sílvio (Jô), Edson e Eusébio; Gilmak, Álvaro, Bismarck e Geovani (Marllon), Marcelo Nicácio e Bambam.
Técnico: Mirandinha.


Desportiva/ES
Walter; Amaral, Edézio, Cristiano e Matheus; Gilmar, Rafael Paraná, Rodrigo César e Thiago Keller; Flávio e Paulinho Pimentel.
Técnico: Cosme Eduardo.


Competição - Copa do Brasil 2009 - 1ª fase (jogo de volta).
Estádio - Castelão, em Fortaleza (CE).
Data - 04 de março de 2009.
Horário - 20h30.
Árbitro - Cláudio Luciano Mercante Júnior.
Assistentes - Jossemmar José Diniz Moutinho e Júlio Cezar Bezerra da Silva (Trio de Pernambuco).
Transmissão - Rádio Verdes Mares AM 810.

0 comentários: