LEÃO TENTA SUA PRIMEIRA VITÓRIA EM CLÁSSICOS ESSE ANO

O Fortaleza não pode perder para o Ferroviário hoje, sob pena de correr o risco de não se classificar às semifinais do turno

Ocupando a terceira posição na fase classificatória do 2º turno do Campeonato Cearense de 2009, com 9 pontos ganhos, mas seguido de perto por Boa Viagem e Maranguape, também com 9, o Fortaleza joga hoje, às 20h30 contra o Ferroviário, uma cartada decisiva para as suas pretensões de classificação para as semifinais do returno.

O Leão do Pici ainda terá pela frente, afora o Ferrão, o Itapipoca no Estádio Perilo Teixeira, o Maranguape no Estádio Alcides Santos e o Horizonte, no Domingão. Como se vê, o Tricolor do Pici corre no fio da navalha para manter viva a esperança do tricampeonato, visto que já perdeu o primeiro turno para o maior rival, o Ceará e se não for classificado, o sonho do“ tri” vai por água a baixo.

O time orientado pelo técnico Mirandinha ainda vive a busca por afirmação no campeonato. O time vem de uma derrota para o maior rival e ainda tem como retrospecto o fato negativo de não ter vencido nenhum clássico esse ano.

“Nos clássicos anteriores, nos momentos cruciais, nós falhamos, o que não pode acontecer porque em grandes jogos, você enfrenta jogadores de qualidade. Se falhar, o adversário não perdoa”, justificou Mirandinha, que na verdade, não estava no comando da equipe, nos clássicos do 1º turno do Campeonato Estadual.

Vitórias

Pelas estatísticas, será bom o Fortaleza começar a vencer e se possível, conseguir vitórias nos quatro jogos restantes para se classificar ao cruzamento do turno. A comissão técnica fez um planejamento para brigar por mais 12 pontos na fase classificatória.

Reforços

Na entrevista coletiva de ontem, Mirandinha foi muito questionado sobre a não utilização, ao menos no início de partida, de alguns dos reforços que foram contratados para tirar o time da situação em que se encontra. “Seria temeroso colocar os jogadores que estão chegando agora. Eles ainda nem conhecem os companheiros. E nós precisamos ter mais confiança neles para lançá-los”, explicou o treinador.

Mirandinha não teve sorte no fato de que o centroavante tão esperado, no caso Luiz Carlos, só poder jogar daqui há três semanas, quando o campeonato corre até o risco de ter acabado para o Tricolor. O meia Cleisson apresentou uma fratura no quinto metacarpo, o dedo mínimo e ontem estava com mão enfaixada, realizando apenas treino físico. Somente o meia Sidnei e o zagueiro Danilo entraram na relação dos concentrados para essa partida.

Retorno

A equipe leonina contará com o retorno do atacante Bambam e do volante Coutinho, que cumpriram suspensão automática. O zagueiro Silvio, com um abscesso na glândula mamária, é dúvida. Edson está de sobreaviso.


FICHA TÉCNICA

Ferroviário
Jéfferson; Rodrigo, Paulo Paraíba, Menezes e Ranieri; Fábio Recife, Robson Simplício, Ernandes e Diego (Diones); Wescley e João Neto.
Técnico: Arnaldo Lira.


Fortaleza
Ricardo; Maisena, Gilmak, Edson e Guto; Álvaro, Coutinho, Rodrigo Mendes e Bismarck; Marcelo Nicácio e Bambam.
Técnico: Mirandinha.


Competição - Campeonato Cearense, fase classificatória do 2º turno.
Estádio - Castelão.
Data - 25 de março de 2009.
Horário - 20h30.
Árbitro - Almeida Filho.
Assistentes - Carlos Feitosa e Márcio Torres.
Transmissão - Rádio Verdes Mares.
Ingressos - Cadeiras superiores R$ 15,00 e inferiores R$ 30,00.

0 comentários: