COPA DO BRASIL: LEÃO ENFRENTA O FLAMENGO COM DÚVIDAS

A equipe do Fortaleza encerrou os preparativos para o jogo desta quarta-feira, às 21h50min, contra o Flamengo, no estádio Raulino de Oliveira, pelas oitavas-de-final da Copa do Brasil. Depois de eliminar a Desportiva-ES e o Paraná-PR da competição, o Tricolor tem um grande desafio para seguir mais longe.

Na tarde da última terça-feira, o Leão realizou um treino com bola no Centro de Treinamento do Volta Redonda. O desembarque no Aeroporto do Galeão aconteceu no horário previsto e por volta das 13h30 o grupo já descansava no hotel em Volta Redonda.

Os jogadores participaram do tradicional recreativo. O técnico Mirandinha não confirmou oficialmente a equipe, o que só acontecerá momentos antes da partida. Após o treino, os atletas retornaram para o hotel.

O volante Álvaro e o atacante Nicácio treinaram normalmente e pediram ao técnico Miradinha para atuar no Flamengo. Com o pedido, a dupla poderá jogar nesta quarta (29). Se Álvaro e Nicácio forem poupados, Júlio e Bambam serão os titulares.

PROVÁVEL TIME TITULAR: Douglas, Danilo, Edson e Silvio; Bismarck, Álvaro, Coutinho, Sidnei, Guto; Wanderley e Nicácio.


FLAMENGO


O técnico Cuca faz mistério e segue sem revelar o time titular que entrará em campo, nesta quarta-feira (290, às 21h50min, contra o Fortaleza, pelas oitavas-de-final da Copa do Brasil, no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda.

Certa é a formação de dupla de zaga reserva para o duelo, já que o cearense Ronaldo Angelim (Foto), ex-Fortaleza, e Fábio Luciano sequer viajaram. Além dos zagueiros, o atacante Zé Roberto também não joga. Obina deve formar o ataque ao lado de Emerson. Josiel fica como opção no banco de reservas.

O time titular deverá ser formado por: Bruno, Léo Moura, Welinton, Aírton e Juan; Willians, Kleberson, Ibson e Erick Flores; Emerson e Obina.



SUPREMACIA ENTRE OS CEARENSES NA COPA DO BRASIL

O Fortaleza é o time cearense com o maior percentual de de vitórias em jogos pela Copa do Brasil em todos os tempos. Em 53 jogos, o Leão conseguiu 21 vitórias, atingindo um percentual de 39,62%. Ao todo, o Fortaleza empatou 15 vezes e perdeu 17.

A melhor campanha tricolor aconteceu em 2001, quando o Tricolor chegou às quartas-de-final, sendo eliminado pela Ponte Preta e terminando entre os oito melhores.

Veja os números dos times cearenses na Copa do Brasil em todos os tempos:

FORTALEZA - 53 jogos
Vitórias - 21 (39,62%)
Empates - 15 (28,30%)
Derrotas - 17 (32,0%)

CEARÁ - 61 jogos
Vitórias - 21 (34,42%)
Empates - 20 (32,71%)
Derrotas - 20 (32,71%)

ICASA - 9 jogos
Vitória - 1 (11,11%)
Empates - 6 (66,66%)
Derrotas - 2 (23,33%)

FERROVIÁRIO - 9 jogos
Vitória - 1 (11,11%)
Empates - 1 (11,11%)
Derrotas - 7 (77,78%)

0 comentários: