LEÃO EMPATA COM HORIZONTE PELA ÚLTIMA RODADA DO 2º TURNO

Foto

Classificado com antecedência para as semifinais do segundo turno do Campeonato Cearense, o Fortaleza empatou em 1 a 1 com o Horizonte na tarde deste domingo e garantiu a liderança da fase classificatória, com 19 pontos.

Nas semifinais, o Tricolor de Aço enfrentará o Boa Viagem, que conseguiu o quarto lugar - Guarany e Ferroviário disputam a outra semifinal.

Neste domingo, no estádio Domingão, em Horizonte, o técnico Mirandinha resolveu poupar alguns titulares e dar oportunidade aos jogadores que não estão atuando com regularidade.

Apenas quatro titulares iniciaram o jogo: Douglas, Maisena, Guto e Bambam. Marcelo Nicácio entrou nos minutos finais.

O Horizonte, que só estava cumprindo tabela, queria terminar o Estadual de forma positiva. O Fortaleza iniciou o jogo melhor, aproveitando a boa movimentação dos meias e atacantes. O time criou algumas chances, mas não finalizou bem.

Aos 27 minutos, Preto recebe lançamento na direita e chuta com força para abrir o placar para o time da casa. O Leão reagiu aos 34. Bambam foi empurrado por Tom Tom dentro da área. Pênalti. O árbitro Paulo Ferreira não teve coragem de dar o segundo cartão amarelo para o jogador do Horizonte. Wanderley cobrou com categoria e empatou a partida.

Logo depois, Maisena fez falta na entrada da área e foi expulso pelo árbitro da partida gerando protesto dos tricolores.

Com um a menos, o Tricolor administrou o placar na segunda etapa. Mesmo assim, ainda teve chances de desempatar a partida. Na melhor oportunidade, Jô chutou forte e o zagueiro tirou de carrinho. No final, com Alex Maranhão e Marcelo Nicácio na partida, o Fortaleza teve a oportunidade de vencer, mas Douglas também fez boas defesas e garantiu o resultado.

O Fortaleza aguarda a definição das datas e horários dos jogos semifinais que acontecerão contra o Boa Viagem. A Federação Cearense de Futebol divulga a tabela nesta segunda-feira à tarde. A primeira partida será realizada no estádio Serjão e o jogo da volta no estádio Castelão.

FICHA TÉCNICA

9ª Rodada - Segundo Turno

Local: Estádio Domingão, em Horizonte.
Data e Horário: 5 de abril de 2009, às 16h00.
Árbitro: Paulo Ferreira.
Assistentes: Marcos Brígido e Marcos Xavier.
Público pagante: 1.740 pessoas.
Renda: R$ 8.340,00.
Cartões Amarelos: Henrique, Tom Tom e Júnior Cearense (Horizonte).
Cartão Vermelho: Maisena (Fortaleza).
Gols: Preto, aos 37; e Wanderley, aos 34 minutos do primeiro tempo.

Horizonte
Fábio Lima; Andrezinho, Henrique, Tom Tom (Robert) e Tiago; Franciné, Reginaldo, Júnior Cearense e Anderson (Dudu); Preto e André Cassaco.
Técnico: Argeu dos Santos.

Fortaleza
Douglas; Maisena, Danilo, Edson e Guto; Igor, Coutinho (Alex Maranhão), Eusébio e Sidnei (Marcelo Nicácio); Bambam (Jô) e Wanderley.
Técnico: Mirandinha.

0 comentários: