LEÃO GOLEIA GALO NOS SETE MINUTOS FINAIS

A equipe do Fortaleza conquistou uma importante vitória na noite desta quarta-feira, fora de casa, pelas semifinais do segundo turno do Campeonato Cearense. Com raça e determinação, o Leão fez 3 a 0 no Boa Viagem e precisa apenas de um empate na partida de domingo, no Castelão, para garantir vaga na final do returno.

Wanderley e Marcelo Nicácio, duas vezes, marcaram os gols do Tricolor de Aço. O placar, construído nos últimos seis minutos, não representou facilidade para o Fortaleza.

No primeiro tempo, principalmente, o Leão sofreu com os perigosos e insinuantes ataques do time da casa, que empurrado pela torcida, partiu em busca da vitória. O goleiro Douglas e a boa atuação defensiva do Tricolor garantiram o empate sem gols.

O Boa Viagem aproveitou também o costume de jogar em um gramado de dimensões reduzidas, arriscando chutes de fora da área e jogadas por cima. Ofensivamente, o Leão teve dificuldades e não conseguia penetrar na área adversária.

Na etapa final, o jogo ficou equilibrado. O técnico Mirandinha fez alterações na equipe, colocando Sidnei, Wanderley e Bismarck.

Aos 38 minutos, Sidnei recebeu pela esquerda e cruzou na área. Marcelo Nicácio tentou por duas vezes, o goleiro salvou no lance, mas Wanderley aproveitou o rebote para abrir o placar.

Se o empate já seria um bom resultado pelas circunstâncias da partida, a vitória estava sendo muito comemorada.

Mas, o Leão fez mais. Aproveitando dos espaços deixado pelo Boa Viagem, que tentou o empate, o Fortaleza marcou mais dois gols.

Aos 43, Sidnei fez bela jogada e deu um lindo passe para Marcelo Nicácio, que dominou no peito e fez o seguno gol do Leão. Aos 47, Bismarck serviu Nicácio, que dominou e chutou sem chances para o goleiro: 3 a 0.

No domingo, às 16 horas, no estádio Castelão, o Fortaleza recebe o Boa Viagem precisando apenas de um empate para se classificar para a final do segundo turno.


FICHA TÉCNICA

Boa Viagem 0
Marleudo; Lô, Uélson, Diego e Victor Cearense; Denilson, Tela, Júnior Quiboa e William Carioca; Paloma (Galvan) e Nilsinho.
Técnico: Danilo Augusto.


Fortaleza 3
Douglas; Gilmak, Silvio, Edson e Guto; Álvaro, Coutinho, Cleisson (Bismarck) e Rodrigo Mendes (Wanderley); Marcelo Nicácio e Bambam (Sidnei).
Técnico: Mirandinha.


Competição - Campeonato Cearense, 2ºturno, semifinal.
Estádio - Serjão.
Data - 8 de abril de 2009.
Árbitro - Marco Sampaio.
Assistentes - Márcio Torres e Armando Lopes.
Renda - R$ 6.050,00.
Público - 952 pagantes.
Gols - Wanderley aos 38, Marcelo Nicácio aos 43 e 47min no 2ºtempo.
Cartões amarelos - Uélson, William Carioca, Tela, Victor Cearense, Cleisson e Rodrigo Mendes.

0 comentários: