LEÃO NA RAÇA EMPATA E SE CLASSIFICA NA COPA DO BRASIL

Jogando com muita raça, o Fortaleza empatou em 1 a 1 com o Paraná na noite desta quarta-feira, no estádio Durival de Brito, em Curitiba, e garantiu classificação para as oitavas-de-final da Copa do Brasil. Bambam, aos 32 minutos do segundo tempo, fez o gol do Tricolor de Aço que na próxima fase enfrentará o Flamengo.

Precisando do resultado, o Paraná partiu pra cima do Leão no primeiro tempo e criou várias oportunidades, sempre esbarrando na boa atuação de Douglas. Sob forte marcação, o Tricolor não assustava o adversário. Rodrigo Mendes sentiu uma leve fisgada e deixou o campo para entrada de Sidnei ainda na primeira etapa.

Aos 44 minutos, quando o jogo caminhava para o intervalo, Agenor aproveitou falha tricolor e colocou o Paraná em vantagem: 1 a 0 e classificação para o time da casa.

Na etapa final, Mirandinha colocou o volante Júlio e deslocou Coutinho para a ala direita. O Paraná continuou dominando a partida, mas o Leão foi aguerrido e buscou o empate. Bem marcado, o ataque tricolor arriscou chutes de fora da área, mas sem sucesso.

O gol surgiu numa jogada de raça e persistência, característica do Leão na partida. Silvio ganhou bola na defesa aos 32 minutos e lançou Wanderley na direita. O meia tricolor cruzou na área, a zaga falhou e a bola sobrou para Bambam finalizar com muita categoria: 1 a 1.

Os minutos finais foram de pressão do Paraná, mas o goleiro Douglas e a ótima atuação dos zagueiros tricolores garantiram o empate. Após o apito final, o time comemorou e a torcida, na capital cearense, festejou a classificação.

Antes de enfrentar o Flamengo nas oitavas-de-final da Copa do Brasil, o Leão joga o Clássico-Rei contra o Ceará no domingo, às 16 horas, pela primeira partida da decisão do Campeonato Cearense.

FICHA TÉCNICA

Copa do Brasil - Segunda Fase - Jogo de Volta

Local: Estádio Durival de Brito, em Curitiba (PR).
Data e Horário: 22 de abril de 2009, às 21h50.
Árbitro: Alício Pena Júnior (MG).
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (MG) e Celso Luiz da Silva (MG).
Público pagante: Não divulgado.
Renda: Não divulgada.
Cartões Amarelos: João Paulo, Agenor, Edmar e Bruninho (Paraná); Gilmak, Edson, Bismarck e Guto (Fortaleza).
Gols: Agenor, aos 44 minutos do primeiro tempo; e Bambam, aos 32 minutos do segundo tempo.

Paraná
Rodolfo; Leandro, João Paulo e Jonatas; Thiago Araújo, Agenor, Edmar, Lenilson (Bruninho) e Fabinho (Peterson); Wando e Danielzinho (Maicon).
Técnico: Wagner Velloso.

Fortaleza
Douglas; Gilmak, Silvio e Edson; Bismarck (Júlio), Álvaro (Eusébio), Coutinho, Rodrigo Mendes (Sidnei) e Guto; Wanderley e Bambam.
Técnico: Mirandinha.

0 comentários: