LEÃO TENTA A PRIMEIRA VITÓRIA SOBRE O MAIOR RIVAL EM 2009

A fadiga muscular é um adversário a mais para o Fortaleza, além do maior rival. O mês de abril castigou os jogadores com a maratona de jogos. Desde o início, que o Leão joga a cada dois dias, o que tem levado muitos jogadores para o departamento médico.

Jogadores como Rodrigo Mendes, Marcelo Nicácio, Ricardo e Álvaro, foram os que mais sentiram cansaço muscular). Por conta de todos os problemas citados, o técnico Mirandinha não confirmou sua equipe, preferindo dizer que o fará nos vestiários. Entretanto, presume-se que ele fará duas alterações, em relação ao time que empatou com o Paraná e o eliminou da Copa do Brasil, na última quarta-feira.

Cleisson será o substituto de Rodrigo Mendes, enquanto Marcelo Nicácio substitui Bambam, que volta para o banco de reservas do Tricolor.

Mirandinha tem esperanças de que possa contar com Rodrigo Mendes, porém, o jogador fez um exame de ressonância magnética e foi diagnosticado um edema muscular. “É um estágio anterior à lesão”, disse o médico Henrique Bastos.

O lateral-direito Maisena terá condições de jogar apenas na segunda partida da decisão, visto que cumprirá o segundo jogo de suspensão. Com isso, Bismarck deve continuar como ala direita, sacrificando as suas características originais.

Afora o time provável, foram relacionados os seguintes jogadores para a concentração: Raul, Danilo, Eusébio, Sidnei, Ígor, Rodrigo Mendes, Bambam e Luiz Carlos.

FICHA TÉCNICA

Ceará
Adílson; Boiadeiro, Erivélton, Fabrício e Fábio Vidal; Michel, Chicão, Alex Gaibu e Geraldo; Misael (Arlindo Maracanã) e Sérgio Alves. Técnico: Zé Teodoro

Fortaleza
Douglas; Gilmak, Silvio e Edson; Álvaro (Danilo), Coutinho, Bismarck, Guto e Cleisson; Marcelo Nicácio (Bambam) e Wanderley. Técnico: Mirandinha.

Competição - Campeonato Cearense de 2009, decisão (1ªpartida). Estádio - Castelão. Data - 26 de abril de 2009. Horário - 16 horas. Árbitro - Carlos Eugênio Simon/RS (Fifa). Assistentes - Altemir Hausmann/RS (Fifa) e Cleidy Mary Santos Ribeiro/SC (Fifa) Transmissão - Verdinha 810. Ingressos - Cadeiras superiores R$ 15,00 e inferiores R$ 30,00.

0 comentários: