LEÃO VENCE PRIMEIRO CLÁSSICO-REI E TEM VANTAGEM DO EMPATE NA DECISÃO


Na primeira partida da decisão do Campeonato Cearense, o Fortaleza levou a melhor no Clássico-Rei, venceu por 2 a 1 e abriu vantagem na disputa pelo Tricampeonato Estadual. Wanderley e Guto marcaram os gols do Leão, que manteve uma impressionante invencibilidade de onze partidas sem derrotas entre jogos do Estadual e Copa do Brasil.

O resultado premiou o time que foi mais organizado em campo, dominou a partida, criou as melhores chances e buscou a vitória com persistência.

Na etapa inicial, o Leão criou a primeira oportunidade logo aos 20 segundos. Bismarck cruzou na área e o artilheiro Marcelo Nicácio completou com perigo.

Em 15 minutos, o Tricolor já tinha criado outras chances importantes para abrir o marcador. Na defesa, o adversário só assustava em cruzamentos perigosos, mas a defesa tricolor antecipava com segurança.

Quando todos esperavam o intervalo com o resultado na igualdade, Bismarck, aos 47, arriscou forte de pé esquerdo, Adilson deu rebote e Wanderley, com oportunismo, finalizou para o gol levando o lado tricolor do Castelão ao delírio.

No segundo tempo, o Ceará foi em busca do empate e passou a atacar mais. Nos contra-ataques, o Leão teve chances de aumentar a vantagem. Aos 12 minutos, Coutinho invadiu a área e foi derrubado por Erivelton. O árbitro Carlos Eugênio Simon, em cima do lance, deixou o jogo seguir de forma absurda.

Aos 32, o lance mais contestado da arbitragem da FIFA na tarde deste domingo. Edu Salles caiu sozinho na área e Simon assinalou pênalti. Nem os alvinegros acreditaram. Na cobrança, Arlindo Maracanã deixou tudo igual no placar.

O Ceará cresceu na partida e teve uma boa chance com Fabrício, de cabeça, mas Douglas defendeu firme. Aos poucos, o Fortaleza reestabeleceu a ordem na partida e foi em busca da vitória.

Aos 42, o atacante Luiz Carlos, que entrara vinte minutos antes, fez boa jogada pela esquerda e deu um passe primoroso para Guto dominar e chutar forte, indefensável. A bola acertou a trave antes de entrar para as redes fazendo a festa da nação tricolor e colocando justiça no placar do Castelão.

No próximo domingo, os dois rivais voltam a se encontrar para decidir o Campeonato Cearense 2009. Para conquistar o Tricampeonato, o Leão precisa de um empate no tempo normal. Se for derrotado, a partida será decidida na prorrogação ou até nas cobranças de pênaltis.

Antes, porém, o Leão enfrentará o Flamengo, na quarta-feira, às 21h50, em Volta Redonda, pelas quartas-de-final da Copa do Brasil.

FICHA TÉCNICA

Finais - Jogo de Ida

Local: Estádio Castelão, em Fortaleza.
Data e Horário: 26 de abril de 2009, às 16h00.
Árbitro: Carlos Eugênio Simon (FIFA/RS)
Assistentes: Altemir Haumann (RS) e Cledy Mary Santos Nunes (SC).
Público pagante: 26.377 pessoas.
Renda: R$ 317.385,00.
Cartões Amarelos: Eusébio e Coutinho (Fortaleza); Erivelton, Fábio Vidal e Alberto (Ceará).
Gols: Wanderley, aos 47 minutos do primeiro tempo; Arlindo Maracanã, aos 32; e Guto, aos 42 minutos do segundo tempo.

Ceará
Adilson; Boiadeiro, Fabrício, Erivelton e Fábio Vidal (Arlindo Maracanã); Michel, Chicão, Alex Gaibu e Geraldo; Misael (Edu Salles) e Sérgio Alves (Alberto).
Técnico: Zé Teodoro.

Fortaleza
Douglas; Gilmak, Silvio e Edson; Bismarck (Danillo), Álvaro (Eusébio), Coutinho, Cleisson e Guto; Wanderley (Luiz Carlos) e Marcelo Nicácio.
Técnico: Mirandinha.

0 comentários: