COM UM A MENOS LEÃO É GOLEADO E ELIMINADO DA COPA DO BRASIL

Atuando com um jogador a menos a maior parte do segundo tempo, o Fortaleza não resistiu ao poderio do Flamengo e foi derrotado por 3 a 0 na noite desta quarta-feira. Com o resultado, o Leão deixa a Copa do Brasil entre os dezesseis melhores colocados da competição.

O estádio Castelão ficou lotado para assistir ao confronto dos Tricampeões Estaduais. Antes da partida, muita festividade com entrega de faixas entre as equipes e uma homenagem especial para o zagueiro Ronaldo Angelim, que recebeu uma placa da Diretoria do Fortaleza e o carinho da torcida tricolor, que cantou o nome do craque em vários momentos.

Quando a bola rolou, o clima amistoso ficou de fora e os dois times travaram uma disputa equilibrada. Em pelo menos três lances, o Fortaleza teve a oportunidade de abrir o placar, mas as finalizações não tiveram êxito. Na melhor chance, Marcelo Nicácio cruzou e Luiz Carlos cabeceou com perigo, mas Bruno estava atento.

O Flamengo assustava em contra-ataques rápidos. Na etapa final, o time rubro-negro marcou logo no início, com Kleberson chutando na saída de Douglas. O volante Júlio fez falta na entrada da área e o árbitro Evandro Rogério Roman, do Paraná, que teve atuação contestada, foi rigoroso mostrando o cartão vermelho direto.

Com um a menos e sentindo um pouco o desgaste dos últimos jogos decisivos, o Leão não resistiu e acabou sofrendo mais dois gols com Juan, de pênalti, e Emerson, de cabeça. No final da partida, a torcida do Fortaleza reconheceu o esforço da equipe, aplaudiu e o time deixou o campo sob os gritos de "Tricampeão".

Nesta quinta-feira, o Leão tem reapresentação à tarde, no Pici, quando o time inicia os preparativos para o jogo de sábado contra o Guarani, pela estréia no Campeonato Brasileiro da Série B.


FICHA TÉCNICA

Copa do Brasil - Oitavas-de-final - Jogo de Volta
Local: Estádio Castelão, em Fortaleza.
Data e Horário: 6 de maio de 2009, às 21h50.
Árbitro: Evandro Rogério Roman (FIFA/PR).
Assistentes: Gilson Bento Coutinho (PR) e José Carlos Dias (PR).
Público pagante: 46.358 pessoas.
Renda: R$ 918.400,00.
Cartões Amarelos: Everton (Flamengo).
Cartão Vermelho: Júlio (Fortaleza).
Gols: Kleberson, aos 2; Juan, aos 23; e Emerson, aos 27 minutos do segundo tempo.

Fortaleza
Douglas; Maisena (Wanderley), Gilmak, Edson e Guto; Júlio, Coutinho, Eusébio e Bismarck (Álvaro); Marcelo Nicácio (Sidnei) e Luiz Carlos.
Técnico: Mirandinha.

Flamengo
Bruno; Wellington, Airton e Ronaldo Angelim; Léo Moura, Willians (Toró), Kléberson, Íbson e Juan; Everton (Zé Roberto) e Emerson (Obina).
Técnico: Cuca.

0 comentários: