DOUGLAS TEVE ATAUÇÃO FANTÁSTICA E GARANTIU O EMPATE NO CLÁSSICO - REI

Ao final do Clássico-Rei de domingo, pela decisão do Campeonato Cearense, todos eram unânimes: a atuação do goleiro Douglas foi fundamental para a conquista do Tricampeonato Estadual.

Desde o início da temporada, o jovem goleiro, revelado nas categorias de base do Fortaleza, oscilou entre o time titular e o banco de reservas. Paciente e humilde, soube esperar novas oportunidades quando foi retirado da equipe principal.

Aos poucos, foi demonstrando o seu imenso potencial com atuações seguras e importantes, como no empate contra o Flamengo, no Rio de Janeiro.

E se alguém tinha dúvidas, o jogo deste domingo encerrou qualquer discussão. Com sete defesas difíceis, Douglas garantiu o empate no Clássico-Rei e comemorou o Tri do Leão.

Indagado sobre a defesa mais difícil, Douglas escolhou o chute à queima-roupa de Boiadeiro, dentro da área, aos 44 minutos do segundo tempo. "Foi uma defesa de reflexo. Agradeço a Deus que me abençoou muito. Agora é comemorar que a gente merece", afirmou.

Além do técnico Mirandinha, outro membro da comissão técnica foi bastante festejado na comemoração do Tri: o preparador de goleiros, Salvino Damião. Trabalhando com Douglas ha pelo menos quatro anos, Salvino estampava um misto de alegria e orgulho pelas defesas do jovem goleiro.

0 comentários: