FORTALEZA DOMINA FESTA DO ENCERRAMENTO

Foto

O Fortaleza dominou completamente a festa de encerramento do Campeonato Cearense 2009, realizada no La Maison Buffet, nas Dunas, na noite desta segunda-feira.

Além da festa pela conquista do Tricampeonato Estadual, os tricolores comemoraram a inclusão de vários jogadores nos prêmios do campeonato.

O destaque principal da festa foi o atacante Marcelo Nicácio, que saiu com três troféus e duas medalhas. Artilheiro do Estadual, com treze gols, Nicácio foi eleito ainda o craque do campeonato nas duas categorias - pela imprensa e pela torcida através da internet. De quebra, ainda participou da seleção do campeonato. "Jesus está sendo glorificado nesta noite", afirmou o jogador.

O goleiro Douglas, o zagueiro Gilmak (foto), o lateral Guto, o volante Coutinho e o meia Bismarck também foram premiados pela presença na seleção do Estadual, que teve ainda os atletas Boiadeiro, Michel e Alex Gaibú, do Ceará, e Diego e Léo Jaime, do Ferroviário.

Na categoria Revelação, um momento histórico com a indicação de três jogadores do Fortaleza - Douglas, Bismarck e Bambam. O Presidente Lúcio Bomfim, um dos grandes responsáveis pelo trabalho das categorias de base do Leão, ficou emocionado ao receber a placa representando o meia Bismarck, eleito pelos jornalistas como a revelação do Estadual.

Mirandinha recebeu a placa de melhor técnico do Campeonato Cearense e foi muito aplaudido pelos presentes.

A festa teve ainda premiação para o melhor árbitro (Almeida Filho), melhor assistente (Carlos Feitosa) e uma homenagem ao ex-zagueiro Celso Gavião, que no seu discurso agradeceu ao Fortaleza e ao Ferroviário, dois clubes que defendeu no futebol cearense.

O Ferroviário recebeu uma placa alusiva ao terceiro lugar, enquanto o Ceará ficou com as medalhas do vice-campeonato. Encerrando a cerimônia, atletas, membros da comissão técnica e dirigentes do Fortaleza fizeram a festa ao som do hino do clube e dos gritos de "Tricampeão".

0 comentários: