LEÃO LUTA PELO TRI E COM VANTAGEM

O técnico Mirandinha colocou sua defesa à prova nos dois últimos jogos da Copa do Brasil. Primeiro empatou com o Paraná em Curitiba e depois segurou o 0 a 0 com o Flamengo em Volta Redonda, o que aprimorou a defensiva para não sofrer gols.

A defesa do Leão já teve várias constituições ao longo do campeonato, mas agora ajustou-se mais com Gilmak, Silvio e Edson. “Eu acredito que a defesa tenha se ajustado quando nós encontramos no elenco, os três atletas ideais para o sistema 3-5-2. O Edson chegou com muita desconfiança e estava fora de forma. Aos poucos, foi melhorando. A mesma coisa aconteceu com o Silvio, que teve um início inseguro. O Gilmak começou o campeonato intranqüilo, mas foi se entrosando com os outros dois”, analisou o treinador do Leão.

Mesmo tendo a condição de empatar para garantir o tricampeonato, Mirandinha diz que vai posicionar o time para frente. “Se você for se preocupar em empatar, acabar perdendo. É melhor jogar para ganhar”, disse o comandante do Leão.

Mirandinha disse que na sua cabeça, o time já está definido, mas prefere esperar minutos antes da partida para confirmar sua equipe. No Pici, não se falou em gratificação dos jogadores em caso de conquista. Os dirigentes dizem que o assunto já foi tratado anteriormente.


FICHA TÉCNICA

Fortaleza
Douglas; Edson, Sílvio e Gilmak; Bismarck (Maisena), Álvaro (Eusébio), Coutinho, Cleisson e Guto; Nicácio e Wanderley (Luiz Carlos).
Técnico: Mirandinha

Ceará
Marcelo Bonan (Adílson); Boiadeiro, Fabrício, Erivélton e Fábio Vidal; Michel, Chicão, Arlindo Maracanã e Geraldo; Alex Gaibú e Edu Sales.
Técnico: Zé Teodoro

Competição - Campeonato Cearense (Decisão - jogo de volta).
Estádio - Castelão, em Fortaleza (CE). Data - 3 de maio de 2009.
Horário - 16 horas.
Árbitro - Paulo César de Oliveira (SP/Fifa) .
Assistentes - Roberto Braatz (PR/Fifa) e Márcio Santiago (MG/ Fifa).
Transmissão - TV Verdes Mares e Rádio Verdes Mares - AM 810 khz.

0 comentários: