LEÃO PEGA ABC DE OLHO NA PRIMEIRA VITÓRIA E REABILITAÇÃO

Notícia



O novo treinador do Fortaleza dará entrevista coletiva amanhã à tarde no Pici, quando será apresentado à torcida

No início da tarde de ontem, a diretoria do Fortaleza confirmou a contratação do seu novo técnico, Giba, em substituição a Mirandinha. Giba se agrega à delegação do Leão em Natal e apenas observará a partida de sua nova equipe contra o ABC, pela quarta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Na borda do gramado, o Tricolor será orientado pelo preparador físico, Vladimir de Jesus, tendo como auxiliar, o também fisicultor, José Maria Paiva. Este, com sua experiência, ajudará a Vladimir na leitura das táticas do jogo.

Até chegar em Giba, a diretoria do Fortaleza tentou Lula Pereira, Paulo Comelli e Pintado, mas preferiu o primeiro.

Ontem, por telefone, Giba deu entrevista a algumas emissoras de rádio da Capital cearense, falando dos seus projetos. Como não poderia ser diferente, expôs o seu desejo de tentar o acesso à Série A.

Falou que assistiu a duas partidas do Fortaleza e deu para perceber algumas carências do time. Ao ser informado do número de jogadores do elenco, em torno de 55, considerou volumoso demais, o que deve gerar alguns cortes. Indagado se seria um disciplinador, respondeu: “Sou antes de tudo, um profissional”.

Sempre que se fala em Giba, há uma vinculação do seu nome ao Santos, onde trabalhou. Porém, eis alguns outros clubes pelos quais passou Antônio Gilberto Maniaes, o Giba, de 47 anos: Valinhos/SP, Paulista/SP, CSA/AL, São Carlense/SP, Santos/SP (Juniors), Etti Jundiaí/SP, Gama/DF, Guarani/SP, Kuweit Sporting (Kuweit), Atlético Sorocaba/SP, Portuguesa/SP, Santa Cruz/PE, Remo/PA, Sport/PE, São Caetano/SP, Paulista FC/SP, e Ipatinga/MG.

Mudanças

Respaldado na falta de resultados, Vladimir resolveu mexer no time o máximo que poderia. Em relação à equipe que perdeu para o Brasiliense, são quatro as modificações. O zagueiro Silvio, expulso na partida anterior, é a primeira alteração forçada. Até o sistema tático foi modificado, saindo do 3-5-2 para o 4-4-2.

Eusébio perdeu a posição de volante para Kiko, que fará a sua estréia, ao lado de Coutinho. O meia Cleisson, com fadiga muscular, é outra ausência. Bismarck será seu substituto. Bambam perdeu a posição para Luiz Carlos e o meia Saulo começa como titular.

DESESPERO
ABC e Leão tentam a primeira vitória

Natal. Às 21 horas de hoje, dois tradicionais clubes nordestinos se enfrentam visando à recuperação de um péssimo início na Série B do Campeonato Brasileiro. Em três rodadas, ABC/RN e Fortaleza não pontuaram em nenhuma, e têm neste duelo a chance da primeira vitória no torneio.

Os times ocupam a nada confortável zona de rebaixamento, em último e penúltimo lugar, respectivamente.

No último jogo, as duas equipes saíram derrotadas. A equipe de Natal foi até Caxias do Sul e perdeu para o Juventude por 2 a 0. Já o Tricolor cearense recebeu o Brasiliense, e caiu por 3 a 2 em seus domínios, no Estádio Castelão.

O ABC de Natal, agora dirigido pelo técnico Arturzinho não poderá contar com Fabiano, expulso contra o Juventude. Arturzinho deve lançar Rodriguinho na vaga de Fabiano. O restante deve ser a base que vem atuando na competição.

O ABC era uma espécie de “filial” do adversário de hoje, até bem pouco tempo. O técnico Heriberto da Cunha já foi dispensado, mas persistem o zagueiro Gaúcho e os volantes Rogério e Erandir. O cabeça-de-área Rogério está emprestado até o final do ano, quando retornará ao Tricolor.

FICHA TÉCNICA

ABC x Fortaleza

Local: Estádio Frasqueirão, em Natal-RN
Data: 26/05/2009
Horário: 21h
Árbitro: Emerson Batista da Silva-PE

ABC
Raniere; Gaúcho, Audálio e Ben-Hur; Marco Aurélio, Sandro, Erandir, Tiano e Ademar; Fábio Silva e Gabriel.
Técnico: Arturzinho.

Fortaleza
Douglas; Neto, Silvio, Edson e Guto; Kiko, Coutinho, Saulo e Bismarck; Wanderley e Luiz Carlos.
Técnico: Vladimir de Jesus (interino).

0 comentários: