LEÃO PREJUDICADO PERDE A QUARTA SEGUIDA NA SÉRIE B

O Fortaleza foi derrotado na noite desta terça-feira por 2 a 1 pelo ABC, no estádio Frasqueirão, em Natal, e segue sem pontuar no Campeonato Brasileiro da Série B. O resultado do jogo foi determinado pela péssima atuação da arbitragem, que errou em lances capitais.

Logo no primeiro minuto de jogo, Neto tocou para Bismarck que obrigou o goleiro Raniere a fazer uma grande defesa. Aos 12, Wanderley invadiu a área e foi derrubado pelo zagueiro potiguar. Luiz Carlos cobrou o pênalti com categoria e abriu o placar.

Com a vantagem conseguida, o Leão passou a adLEministrar a partida, marcando bem o adversário e saindo rápido em contra-ataques. O ABC assustou em alguns lances, principalmente em chutes de fora da área, mas Douglas estava atento.

Aos 45, o árbitro Emerson Batista da Silva, de Pernambuco, viu pênalti de Neto em Fábio Silva. Gaúcho cobrou com categoria e empatou a partida.

Na etapa final, o jogo ficou muito truncado e as duas equipes caíram de produção. A melhor chance do Leão aconteceu após tabela de Luiz Carlos e Wanderley. A bola sobrou para Bismarck, livre, mas o chute foi em cima do goleiro potiguar.

Com Willer e Sidnei entrando no jogo, o Tricolor tentou pressionar, mas não conseguia criar oportunidades. Aos 20 minutos, Willer cobrou falta, a bola não tocou ninguém e entrou direto para o gol. A arbitragem anulou o lance alegando impedimento em decisão polêmica.

Se o gol legítimo do Leão gerou dúvidas, o erro capital do jogo aconteceu aos 36 minutos. Fábio Silva recebeu cruzamento em impedimento claro, comprovado pela TV. O árbitro deixou o jogo seguir e o ABC ficou em vantagem no placar.

Atônito, o Tricolor tentou na base da vontade, mas não teve sucesso e amargou a quarta derrota na Série B. O novo técnico da equipe, Giba, assistiu ao jogo dos camarotes do Frasqueirão e terá dez dias de trabalho para a partida contra o Duque de Caxias, no dia 5 de junho, no estádio Castelão.


FICGA TÉCNICA

Série B - 4ª Rodada

Local: Estádio Frasqueirão, em Natal (RN).
Data e Horário: 26 de maio de 2009, às 21h00.
Árbitro: Emerson Batista da Silva (PE).
Assistentes: Albino Andrade Albert Junior (PE) e Alcides Augusto de Lira Junior (PE).
Público pagante: 2.877 pessoas (1.509 não-pagantes).
Renda: R$ 39.340,00.
Cartões Amarelos: Audálio e Ben-Hur (ABC); Coutinho, Neto, Bismarck e Bambam (Fortaleza).
Gols: Luiz Carlos, aos 12; e Gaúcho, aos 45 minutos do primeiro tempo; Fábio Silva, aos 36 minutos do segundo tempo.

ABC
Raniere; Gaúcho, Audálio e Ben-Hur; Marco Aurélio, Sandro (Rogerinho), Erandir, Tiano (Rodriguinho) e Ademar; Fábio Silva e Gabriel (Ivan).
Técnico: Artuzinho.

Fortaleza
Douglas; Neto, Danilo, Edson e Guto; Kiko, Coutinho, Saulo (Willer) e Bismarck (Sidnei); Luiz Carlos (Bambam) e Wanderley.
Técnico Interino: Vladimir de Jesus.

0 comentários: