EM PARTIDA EMOCIONANTE LEÃO VIRA JOGO E GANHA PRIMEIRA NA SÉRIE B

A equipe do Fortaleza derrotou o Juventude por 3 a 2 no estádio Castelão na noite desta terça-feira e garantiu a primeira vitória tricolor no Campeonato Brasileiro da Série B. Marcelo Nicácio, Luiz Carlos e Cleisson marcaram os gols do Leão, que saiu na frente, sofreu a virada ainda no primeiro tempo, mas conseguiu correr atrás do placar na etapa final.

Depois de cinco rodadas com resultados ruins, a vitória veio do jeito que o torcedor tricolor está acostumado: na raça e com muita garra da equipe, que conseguiu buscar um resultado que parecia definido. A vitória tirou o Tricolor das últimas colocações da competição e com chances de encostar nas posições intermediárias nas próximas rodadas.

Logo aos 3 minutos do primeiro tempo, a torcida do Leão festejou. Luiz Carlos fez bela jogada individual e tocou para Marcelo Nicácio, que fez o giro na área e acertou o cantinho do goleiro gaúcho: 1x0.

Com a vantagem no placar, o Tricolor parecia mais à vontade em campo que nas partidas anteriores. No entanto, o Juventude assustou em alguns lances, até empatar aos 20 minutos, com Jandson. Cinco minutos depois, Jandson, novamente, com facilidade, chutou de fora da área para virar o placar.

Abatido, o Fortaleza pouco produziu e passou a errar demasiadamente obrigando o técnico Giba a fazer mudanças ainda no primeiro tempo. Gilmak entrou no lugar de Guto e o time mudou inclusive o sistema de jogo.

Na etapa final, o Leão reagiu rápido. Aos 30 segundos, numa bola cruzada, Maisena ajeitou de cabeça para Luiz Carlos fuzilar o goleiro: 2x2.

Com o empate logo no início do segundo tempo, o Fortaleza cresceu na partida e passou a dominar as principais ações. Na melhor oportunidade, Gilmak rolou para Nicácio chutar da entrada da área, mas o goleiro Jailson fez uma grande defesa.

Com Wanderley e Bismarck na equipe, o Tricolor buscava as jogadas em velocidade. Aos 33 minutos, veio a recompensa. Wanderley avançou pela esquerda e cruzou na área. Bismarck rolou para Cleisson, que chutou, a bola desviou no zagueiro e entrou no canto: gol chorado e muito comemorado pelos tricolores em campo e nas arquibancadas.

O Juventude ainda esboçou uma reação, mas a primeira vitória do Fortaleza na Série B estava sacramentada. O Leão volta a campo no sábado, dia 20, para enfrentar o Campinense em Campina Grande. Três dias depois, o time encara o Ipatinga, no interior mineiro.


FICHA TÉCNICA

Série B - 6ª Rodada

Local: Estádio Castelão, em Fortaleza.
Data e Horário: 12 de junho de 2009, às 21h00.
Árbitro: Jailson Macedo de Freitas (BA).
Assistentes: Alessandro Alves Rocha (FIFA/BA) e José Carlos Oliveira (BA).
Público pagante: 2.662 pessoas.
Renda: R$ 29.475,00.
Cartões Amarelos: Cleisson (Fortaleza); Luiz Felipe, Rogélio, Lauro, Mineiro e Zé Carlos (Juventude).
Gols: Marcelo Nicácio, aos 3; Jandson, aos 20 e 25 minutos do primeiro tempo; Luiz Carlos, aos 30 segundos; e Cleisson, aos 33 minutos do segundo tempo.

Fortaleza
Alexandre Fávaro; Maisena, Silvio, Edson e Guto (Gilmak); Coutinho, Cleisson, Saulo e Eusébio; Luiz Carlos (Bismarck) e Marcelo Nicácio (Wanderley).
Técnico: Giba.

Juventude
Jailson; Luiz Felipe, Rogélio, Allyson e Fábio; Thiago Renz, Walker, Lauro (Mineiro) e Zezinho (Kito); Zé Carlos (Ivo) e Jandson.
Técnico: Zé Teodoro.

0 comentários: