LEÃO GOLEIA CAMPINENSE E GANHA PRIMEIRA FORA DE CASA NA SÉRIE B

Em uma partida na qual dominou completamente o adversário, o Fortaleza venceu o Campinense por 4 a 2 na tarde deste sábado, garantiu o segundo resultado positivo consecutivo e confirmou o primeiro triunfo fora de casa no Campeonato Brasileiro da Série B.

Eusébio, Silvio e Marcelo Nicácio, duas vezes, fizeram os gols do Leão, que segue em ascensão na Série B. São três jogos sem derrotas - desde a chegada do técnico Giba, o time venceu dois jogos e empatou um, marcando oito gols e sofrendo cinco.

Neste sábado, o time começou bem, dominando as principais ações da partida. Logo aos 9 munutos, Cleisson acertou um chute de fora da área no ângulo, mas o árbitro parou o jogo alegando falta do zagueiro Edson na jogada anterior.

Aos 18, Eusébio acertou um voleio na entrada da área e marcou um golaço: Leão 1 a 0. Mesmo sem ser pressionado pelo adversário, o Fortaleza sofreu o gol de empate. Marcelinho cobrou escanteio, a bola desviou levemente em Saulo e entrou.

O jogo ficou equilibrado e o Campinense passou a assustar. Num contra-ataque, a defesa tricolor se atrapalhou e Jaílton obrigou o goleiro Alexandre Fávaro a fazer uma boa intervenção.

Aos 42, Jailton chutou de longe, a bola explodiu na trave e Marcelinho aproveitou o rebote de cabeça. Era a virada dos donos da casa. O gol provavelmente seria uma ducha de água fria nas pretensões do Tricolor, mas logo em seguida, aos 44, Silvio aproveitou confusão na área e empatou novamente: 2 a 2.

No intervalo, Giba colocou Kiko no lugar de Saulo e adiantou Cleisson no meio-campo. O Fortaleza voltou melhor e não deu chances ao adversário. Aos 11 minutos, Marcelo Nicácio fez jogada individual e foi puxado pelo zagueiro Márcio Paraíba, que foi expulso.

Nicácio cobrou o pênalti com categoria e deixou o Tricolor de Aço novamente em vantagem: 3 a 2. Com um mais em campo e o placar favorável, o Leão aproveitou para administrar a partida com inteligência.

Aos 25, Wanderley lançou Nicácio, que ganhou do zagueiro na corrida e finalizou de pé esquerdo, no cantinho: Leão 4 a 2.

Depois, o Fortaleza apenas tocou a bola, criou outras chances, mas a primeira vitória fora de casa na Série B já estava garantida. O time segue direto para Minas Gerais, onde na terça-feira encara o Ipatinga, às 20h30, pela oitava rodada.


Ficha Técnica

Campinense 2 x 4 Fortaleza

Local: Estádio Amigão, em Campina Grande-PB
Árbitro: Antonio André Rodrigues de Souza-PE
Cartões amarelos: Cléber, Marcelinho, (Campinense); Edson, Neto e Cleisson (Fortaleza)
Cartão vermelho: Márcio Paraíba (Campinense)
Gols: Marcelinho 25'/1T e aos 42'/1T (Campinense); Eusébio 18'/1T, Sílvio 44'/2T e Marcelo Nicácio 11'/2T e aos 25'/2T (Fortaleza).

Campinense
Fabiano; Ivan, Márcio Paraíba, Cléber e Fernandes; Charles, Adelmo, Henrique e Marcelinho (Nino); Edmundo (Jailton) e Tiago Cavalcante (Raiff).
Técnico: Argel Fucks.

Fortaleza
Alexandre Fávaro; Neto, Silvio, Edson e Jailson; Coutinho, Cleisson, Saulo (Kiko) e Eusébio (Bismarck); Marcelo Nicácio e Wanderley (Marcos Bambam).
Técnico: Giba.

0 comentários: