LEÃO MOTIVADO TENTA PRIMEIRA VITÓRIA FORA DE CASA

Motivado pela primeira vitória na Série B do Campeonato Brasileiro e com três modificações na formação principal, o Fortaleza tenta hoje, às 16h10 no Estádio Amigão contra o Campinense, conseguir a primeira vitória fora de casa.

O Leão terá dois jogos longe dos seus domínios, o primeiro hoje e o segundo na terça-feira contra o Ipatinga/MG, na casa do adversário, pela 8ª rodada.

O técnico Giba considera que sua equipe está mais equilibrada para esse compromisso e tem condições de retornar à Capital cearense com um bom aproveitamento nas duas partidas. “Temos que manter a média de 61%, aproximadamente, a cada seis pontos disputados. Essa é a média que vêm conseguindo os primeiros colocados”, avaliou Giba, que tenta a primeira vitória fora de casa.

Giba promove três mudanças na equipe, em relação ao time que venceu o Juventude, no compromisso passado, realizado no Estádio Castelão. A defesa já conta com dois novos laterais. Saem Maisena e Guto, da lateral-direita e esquerda, respectivamente e entram Neto - que cumpriu automática - e Jaílson, que faz a estréia.
Este, contratado junto ao Santo André, fará a sua estréia.


Outra modificação será processada no ataque. O centroavante Luiz Carlos foi vetado, com uma entorse no tornozelo e em seu lugar, retorna Wanderley, que já fizera dupla com Nicácio no campeonato local, inclusive nos jogos finais. São opções no banco de reservas, os seguintes jogadores: Douglas, Willer, Amarildo, Kiko, Bismarck, Bambam, Maisena e Gilmak. Caso Luiz Carlos se recupere, ele viaja para se incorporar à delegação, que viaja neste domingo para Minas Gerais, onde enfrenta o Ipatinga, pela oitava rodada da Série B.

Os dois times lutam para saírem da zona de rebaixamento, que é aberta pelo Fortaleza, com quatro pontos ganhos, contra apenas três do rival.


FICHA TÉCNICA

Campinense
Fabiano; Ivan, Márcio Paraíba, Kléber e Fernandes; Adelmo, Charles Wagner, Henrique e Jailton; Fábio Júnior e Tiago Cavalcanti.
Técnico: Argel Fucks.


Fortaleza
Alexandre Fávaro; Neto, Silvio, Edson e Jaílson; Coutinho, Cleisson, Saulo e Eusébio; Marcelo Nicácio e Wanderley.
Técnico: Giba.


Competição - Série B do Campeonato Brasileiro.
Estádio - Amigão, em Campina Grande (PB).
Data - 20 de junho de 2009.
Horário - 16h10.
Árbitro - Antônio André Rodrigues de Souza.
Assistentes - Luciano José Coelho Cruz e José Pedro Wanderlei da Silva (Trio de Pernambuco). Transmissão - Pay-per-view
e TV/BLOG do Fortaleza.

0 comentários: