LEÃO VACILA, SOFRE EMPATE NOS MINUTOS FINAIS E VOLTA PRA LANTERNA

Na estreia do técnico Giba, que substituiu Mirandinha, o Fortaleza empatou com o Duque de Caxias, por 1 a 1, nesta sexta-feira à noite, no Estádio Castelão, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O resultado foi justo e significou o primeiro pontos do time cearense, que vinha de quatro derrotas consecutivas.

Com apenas um ponto, o Fortaleza segura a lanterna. O Duque de Caxias, que vinha de duas derrotas seguidas, atingiu os sete pontos, ocupando, agora o 10.º lugar.

Início fraco
O primeiro tempo foi fraco. O Fortaleza com maior volume de jogo, mas sem eficiência no ataque. Enquanto isso, o Duque Caxias estava fechado na defesa, arriscando alguns perigosos contra-ataques.

No intervalo, porém, o estreante técnico Giba arriscou tudo. Colocou dois atacantes - Bambam e Eusébio – nos lugares do volante Kiko e do atacante Bismark. As mudanças funcionaram, principalmente porque Euzébio passou a atuar como um verdadeiro ponta esquerda.

Pelo seu setor saiu o gol, logo aos quatro minutos. Euzébio disparou pela esquerda, passou por um adversário e, na linha de fundo, cruzou para trás. O oportunista Luiz Carlos, mesmo desequilibrado, completou de pé esquerda, marcando seu quarto gol na competição.

Atraindo o adversário
Por ironia do destino, aos 23 minutos, Euzébio teve que ser substituído ao sentir uma lesão muscular na coxa esquerda. Em seu lugar entrou o volante Júlio, com Giba reforçando o sistema de marcação do time cearense.

Depois disso, o Fortaleza praticamente desistiu de atacar, diante de um adversário fraco, mas encorajado a buscar o empate. Este saiu aos 40 minutos, depois do passe de Thiago Santos a bola ficou quicando na pequena área até que Edivaldo, de voleio, mandou para as redes. Sem preparo físico, o Fortaleza deu sorte de não perder.

Próximo jogo
Na próxima sexta-feira, às 21 horas, o Fortaleza volta a campo para enfrentar o Juventude, no Estádio Castelão, na capital cearense.

Ficha Técnica

Fortaleza 1 x 1 Duque de Caxias

Local: Estádio do Castelão, em Fortaleza (CE)
Renda: R$ 46.740,00
Público: 3.943 pagantes.
Árbitro: Rogério Lima da Rocha (SE)
Cartões amarelos: Neto e Guto (Fortaleza). Silva e Bruno Moreno (Duque de Caxias).
Gols: Luiz Carlos, aos 4'/2T (Fortaleza) e Edivaldo aos 40'/2T (Duque de Caxias).

Fortaleza
Douglas; Neto, Sílvio, Edson e Guto; Kiko (Bambam), Coutinho, Cleisson e Saulo; Bismarck (Euzébio e Júlio) e Luiz Carlos.
Técnico: Giba.

Duque de Caxias
Vinícius; Oziel, Zé Carlos, Santiago e Edson; Silva, Thiaguinho, Bruno Moreno (Mancuso), Leandro Cruz (Thiago Santos) e Giovani (Juninho); Edivaldo.
Técnico: Rodney Gonçalves.

0 comentários: