LEÃO VENCE A TERCEIRA SEGUIDA NA SÉRIE B

Com raça, o Fortaleza venceu o Ipatinga por 1 a 0 na noite desta terça-feira e confirmou a boa fase no Campeonato Brasileiro da Série B. Foi a terceira vitória consecutiva do Leão na competição - e a segunda fora de casa. Com o técnico Giba no comando, o time conquistou dez pontos e está na 13ª colocação.

Nos primeiros quinze minutos, o Leão dominou a partida, mantendo a posse de bola. A melhor oportunidade aconteceu com Wanderley, que recebeu de Marcelo Nicácio e chutou próximo da trave defendida pelo goleiro Marcelo Cruz.

Aos poucos, o time da casa foi crescendo e criando algumas chances, no entanto, sem maior perigo. Na etapa final, o Leão foi valente. Aos 14 minutos, Nicácio tentou o passe, a zaga cortou, mas a bola sobrou para o artilheiro do Tricolor na temporada. Resultado: gol em belo estilo, no canto direito do goleiro mineiro, Leão 1 a 0.

Em seguida, o técnico Giba colocou o zagueiro Amarildo e o meia Bismarck em campo e o Tricolor passou a administrar o resultado com inteligência e garra. O Ipatinga tentou pressionar, mas a zaga e o goleiro Alexandre Fávaro mostraram segurança.

Nos contra-ataques, o Fortaleza teve oportunidade de sacramentar a vitória, com Bismarck e Eusébio, em duas ocasiões. Mas os três pontos já estavam garantidos para vibração dos atletas tricolores. O Leão volta a campo no dia 4 de julho para disputar o Clássico-Rei no estádio Castelão.


FICHA TÉCNICA

Série B - 8ª Rodada

Local: Estádio Ipatingão, em Ipatinga (MG).
Data e Horário: 23 de junho de 2009, às 21h00.
Árbitro: Luiz Alberto Bites (GO).
Assistentes: Fabrício Vilarinho da Silva (GO) e Cristhian Passos Sorence (GO).
Público pagante: Não divulgado.
Renda: Não divulgada.
Cartões Amarelos: Neto e Silvio (Fortaleza); Léo Oliveira (Ipatinga).
Gol: Marcelo Nicácio, aos 14 minutos do segundo tempo.

Ipatinga
Marcelo Cruz; Cláudio, Alessandro Lopes, Léo Oliveira e Radar (Rafael Grampolla); Fernando Miguel (Evandro), Lucas, Evandro Nascimento (Luiz Fernando) e Leandro Brasília; Amílton e Marcelo Ramos.
Técnico: Marcelo Oliveira.

Fortaleza
Alexandre Fávaro; Neto (Maisena), Silvio, Edson e Jaílson; Kiko, Coutinho, Saulo (Amarildo) e Eusébio; Wanderley (Bismarck) e Marcelo Nicácio.
Técnico: Giba.

0 comentários: