LEÃO JOGA MAL E PERDE FORA DE CASA

O jogo começou debaixo de muita chuva, que caiu na capital catarinense desde o início da tarde. e o time da casa mandava em campo. Dessa forma, com justiça, abriu o placar logo aos cinco minutos, com Fernandes.

Ele deu um leve toque por cima do goleiro Alexandre Fávaro, após passe de Lucas que recuperou bola perdida por Maisena, na saída de bola. Dois zagueiros ainda tentaram salvar, mas a bola passou entre eles e entrou.

Fernandes ficou quase um ano afastado por causa de contusão, mas é muito querido no clube. Tanto que deixou o campo muito aplaudido, no final do segundo tempo, quando foi substituído.

O Figueirense ampliou aos 24 minutos, quando Clodoaldo chutou após passe de Rafael coelho (que podia ter finalizado), a defesa rebateu e Egídio apenas completou na pequena área.

Mudança tática
O Fortaleza melhorou no segundo tempo, quando abandonou a tática 3-6-1 com a entrada do atacante Vanderlei no lugar do volante Júlio. Mas ficou refém dos contra-ataques.

E os catarinenses ampliaram aos 19 minutos, depois do cruzamento de Clodoaldo e a cabeçada de Rafael Coelho. Agora ele lidera sozinho a artilharia, com nove gols, um a mais do que Edivaldo, do Duque de Caxias.

O Fortaleza ainda lutou bastante e diminuiu com Silvio, aos 24 minutos. Depois do chute de Cristian, o goleiro Wilson rebateu e o zagueiro empurrou para as redes de bico. O próprio Sílvio perdeu, de cabeça, a chance de apliar, aos 38 minutos. Mas, nos contragolpes, o Fiigueirense também perdeu duas grandes chances para golear.

Próximo Jogo
Na terça-feira, em casa, o Fortaleza vai receber o América-RN, no Castelão.

Ficha Técnica

Figueirense 3 x 1 Fortaleza

Local: Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC).
Público: 3.418 pagantes
Renda: R$ 11.382,50
Árbitro: Antonio Denival de Morais (PR).
Cartões amarelos: Lucas, Paulinho, Felipe, Júlio e Edson.
Gols: Fernandes aos 5'/1T, Egidio, aos 24'/1T e Rafael Coelho, aos 19'/2T (Figueirense). Silvio, aos 24'/2T (Fortaleza).

Figueirense
Wilson; Toninho, João Filipe e Régis; Lucas (Anderson Pico), Carlinhos, Paulinho (Alê), Fernandes (Vinícius Pacheco) e Egídio; Clodoaldo e Rafael Coelho.
Técnico: Roberto Fernandes.

Fortaleza
Alexandre Fávaro; Amarildo, Sílvio e Edson; Maisena, Júlio (Vanderlei), Coutinho, Saulo (Kiko), Eusébio (Cristian) e Jailson; Marcelo Nicácio.
Técnico: Giba.

0 comentários: