LEÃO MOTIVADO TENTA GANHAR NOVAMENTE DO SEU MAIOR RIVAL

A 9.ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B reserva um duelo especial em Fortaleza, capital do Ceará. Com a expectativa de que o Estádio Castelão esteja lotado, Fortaleza e Ceará enfrentam-se neste sábado, às 16h10, pelo “Clássico Rei” de número 444.

Em 443 confrontos, o Ceará leva uma considerável vantagem: 146 vitórias contra 137 do Fortaleza, além de 158 empates. A disputa da artilharia está apertada: 583 para os alvinegros, do Ceará, enquanto 579 para os tricolores do Fortaleza.

“Todos no clube já sabem que o clássico é um campeonato à parte. Por isso, precisamos vencer”, diz Giba, técnico do Fortaleza.

Há quatro jogos sem derrota, o Fortaleza deixou a zona de rebaixamento direto para a 14ª posição, com dez pontos. Fruto do trabalho técnico Giba, que conseguiu um empate e três vitórias consecutivas. Na última rodada, no interior mineiro, bateu o Ipatinga, por 1 a 0, com gol do artilheiro Nicácio.

Artilheiro é desfalque
O Fortaleza ganhou um desfalque de última hora para o clássico contra o Ceará, neste sábado, pela nona rodada da Série B. O abcxfortal_001_250x160.jpgatacante Luiz Carlos voltou a sentir uma contusão no tornozelo esquerdo e foi vetado pelo departamento médico.

Triste por não poder participar, o atacante fez questão de garantir também que não deixará o clube.

"Esse era um jogo pra mim mostrar a minha felicidade de estar trabalhando nesse clube. Infelizmente, essa lesão me deixa impedido de fazer o que eu mais gosto. Agora vão vir outras especulações... que eu não quis jogar porque não sei quê de quinto jogo... Estou muito feliz aqui e vou cumprir meu contrato com Fortaleza", garantiu.

Sem contar com Luiz Carlos, o técnico Giba manterá o ataque da vitória por 1 a 0 sobre o Ipatinga, formado por Marcelo Nicácio e Wanderley. A única dúvida é no meio-campo. Regularizado, o meia Cristian pode pintar na vaga de Saulo, substituído na última rodada.


FICHA TÉCNICA

Fortaleza x Ceará

Local: Estádio Castelão, em Fortaleza-CE
Data: 04/07/2009
Horário: 16h10
Árbitro: Djalma José Beltrami Teixeira-RJ

Fortaleza
Alexandre Fávaro; Neto, Silvio, Edson e Jailson; Coutinho, Cleisson, Saulo e Eusébio; Marcelo Nicácio e Wanderley.
Técnico: Giba.

Ceará
Lopes; Boiadeiro, Fabrício, Erivélton e Fábio Vidal; Michel, João Marcos, Esley e Geraldo; Wellington Amorim e Preto.
Técnico: PC Gusmão.

0 comentários: