LEÃO PERDE MAIS UMA FORA DE CASA NA SÉRIE B

Com melhor campanha na Série B em relação ao Tricolor, o Atlético-GO começou melhor e logo abriu o placar. Aos dois minutos, após bela trama do ataque, Róbston deu um belo passe para André Leonel. O atacante recebeu dentro da área e só teve o trabalho de tocar na saída do goleiro Alexandre Fávaro. O empate do Fortaleza poderia ter saído aos seis, mas o chute de Cristian foi por cima do gol de Márcio.

O time da casa estava melhor em campo e dominava as ações de jogo no começo do primeiro tempo. As melhores oportunidades do time cearense eram em cobranças de falta, mas nenhuma que ameaçasse o gol de Márcio. O Fortaleza também tentava em chutes de fora da área. Aos 25, Coutinho arriscou, mas Márcio ficou com a bola.

A resposta do Dragão veio três minutos depois. Aos 28, os papéis se inverteram e foi a vez de André Leonel servir Róbston. O meia chutou da entrada da área, mas a bola passou à direita do gol cearense. O Atlético poderia ter deixado o primeiro tempo com vantagem ainda maior. Aos 36, após cruzamento de Chiquinho, do lado esquerdo, André Leonel tocou de cabeça, mas a bola foi pela linha de fundo.

Nos minutos finais, o Fortaleza teve chances para empatar. Aos 42, Saulo chutou cruzado, mas Gil salvou com o pé. Dois minutos depois, o goleiro Márcio falhou e Saulo chutou, mas Gil, novamente, apareceu para tirar em cima da linha e salvar o Dragão.

2º tempo
No segundo tempo, o Atlético voltou para confirmar mais três pontos. Para isso, precisava de mais um gol e foi ao ataque apara chegar ao tento. Aos 14 minutos, Marcão recebeu dentro da área e não conseguiu o domínio perfeito. Mesmo assim, o atacante levou na raça e persistência, driblou dois e tocou na saída de Alexandre Fávaro.

Com a vantagem maior no placar, o time da casa poderia ter feito o terceiro aos 19. Róbston cruzou do lado direito e mandou a bola na cabeça de André Leonel. O atacante conseguiu o toque, mas o goleiro do Fortaleza fez a defesa.

O Tricolor ainda mostrou que estava vivo e chegou ao gol. Aos 26, em um vacilo da zaga atleticana, Luiz Carlos tentou passar pelo goleiro Márcio e foi derrubado. Pênalti. Na cobrança, o próprio atacante deslocou Márcio para o canto esquerdo e mandou a bola na direita.

Com um jogador a mais, após Jairo ser expulso aos 36 minutos, o Fortaleza se atirou ao ataque para tentar o empate. Em cobrança de falta de Luiz Carlos, Márcio teve que fazer uma defesa importante. Mesmo assim, o time cearense ainda tentou de todos os jeitos, mas sem sucesso. Por outro lado, Róbston conseguiu definir a vitória aos 45 minutos. Após rápido conatra-ataque, o volante saiu na frente de Alexandre para marcar o terceiro.

Próximo Jogo!
O Fortaleza joga na terça-feira, às 21 horas, diante do Bragantino, no Castelão.

Ficha Técnica

Atlético-GO 3 x 1 Fortaleza

Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia – GO
Árbitro: Maurício Aparecido de Siqueira - MT
Renda: R$ 43.690,00
Público: 3.673 pagantes
Cartões amarelos: Wesley e Márcio (Atlético-GO); Silvio (Fortaleza)
Cartão vermelho: Jairo (Atlético-GO)
Gols: André Leonel 2'/1T, Marcão 14'/2T e Róbston 45'/2T (Atlético-GO); Luiz Carlos 26'/2T (Fortaleza).

Atlético-GO
Márcio; Rafael Cruz, Gil, Jairo e Chiquinho; Fábio Gomes, Pituca, Robston e Wesley (Lindomar); André Leonel (Fernando) e Marcão (Brasão).
Técnico: Mauro Fernandes.

Fortaleza
Alexandre Fávaro; Maizena, Silvio, Édson e Jailson; Júlio, Coutinho, Saulo (Paulo Roberto) e Eusébio; Cristian (Bismarck) e Marcelo Nicácio (Luiz Carlos).
Técnico: Giba.

0 comentários: