LEÃO VENCE MAIS UMA E DEIXA A LANTERNA

Resultado tirou o time tricolor da lanterna da Série B do Brasileiro, mas no sábado, ante o Ceará pode, enfim, sair da zona

O Fortaleza conseguiu a sua segunda vitória seguida em casa, na Série B do Campeonato Brasileiro, ao superar a forte marcação do Ipatinga, ontem à noite no Castelão. Se o que vale é bola na rede, o gol contra do zagueiro Léo Oliveira deu o triunfo por 1x0 a um time desesperado.

O Leão enfrentou muitas dificuldades nos primeiros 15 minutos, quando o adversário marcou forte e quase aproveitou algumas brechas na defesa. Foi assim que aos 3 minutos, Marinho Donizete lançou Marcelo Moscateli, que na área, finalizou perto da trave tricolor.

Outra situação embaraçosa para o time de Roberto Fernandes foi uma cobrança de falta de Francismar, que colocou efeito na bola e o goleiro Douglas defendeu com os joelhos.

O melhor momento do Tricolor veio em um cruzamento de Elton, da esquerda. A bola passou diante de Rogerinho, que mergulhou e não alcançou, aos 7 minutos. Foi um dos raros momentos em que os meias mais criativos do Fortaleza conseguiram chegar na área do Ipatinga. A "pegada" firme, homem a homem, impediu uma maior evolução de tabelas do Leão. Excetuando-se alguns chutes de Rogerinho, o Leão nada produziu de mais ofensivo.

A segunda etapa seguiu com o Ipatinga bloqueando as ações ofensivas da equipe tricolor. Só que, aos 18min, num cruzamento de Rogerinho, pela esquerda, o zagueiro Léo Oliveira se atrapalhou com o goleiro João Carlos, que substituíra Fred, e tocou para as próprias redes. Depois disso, o Fortaleza se segurou e garantiu o triunfo.

INGRESSO NORMAL
"Campanha Fica Leão" não será realizada no clássico-rei


A campanha "Fica Leão", lançada pela diretoria do Fortaleza no último dia 25 não acontecerá por ocasião do Clássico-Rei contra o Ceará, sábado próximo às 21 horas no estádio Castelão, pela 28ª rodada da Segundona.

A referida campanha consiste em definir o preço dos ingressos para as partidas em que o Leão do Pici é o mandante, de acordo com o número de vitórias que são necessárias para a sua permanência na Série B do Campeonato Brasileiro.

No jogo de ontem, contra o Ipatinga, o ingresso custou R$ 7,00, mas no clássico, a situação será diferente, porque o Alvinegro tem o mando de campo e assim possui o direito de definir os preços que lhe forem convenientes. O adversário terá que aceitar, tal como aconteceu no Clássico-Rei anterior, quando o Tricolor foi o mandante.

O presidente do Leão, Lúcio Bomfim, disse ainda que no momento, seu clube está visando mais à presença do torcedor no estádio, do que o lado financeiro. Por isso, que a campanha "Fica Leão" foi criada para atender a essa necessidade, a força da torcida no campo de jogo. A estratégia de marketing de ir reduzindo o ingresso conforme as vitórias pode ser interrompida, se houver algum revés, ao longo dos jogos em casa.

FICHA TÉCNICA

Fortaleza 1
Douglas; Dedé, Amarildo, Edson e Eusébio (Marcelo Nicácio 50/ 1ºT); Coutinho, Leandro, Cristian (Everaldo 9/ 2ºT) e Elton; Luiz Carlos e Rogerinho (Wanderley 39/2ºT). Técnico: Roberto Fernandes.

Ipatinga 0
Fred (João Carlos, intervalo); Alex Silva, Alessandro Lopes, Léo Oliveira e Marinho Donizete; Fernando Miguel, Lucas, Leandro Brasília (Max Carrasco 27/2ºT) e Francismar; Marcelo Moscateli. (23/2ºT) e Marcelo Ramos. Técnico: Émerson Ávila.

Competição: Série B do Campeonato Brasileiro.
Estádio: Castelão, em Fortaleza (CE).
Data: 29 de setembro de 2009.
Árbitro: Rogério Lima da Rocha; assistentes: Ivaney Alves de Lima e Ailton Farias da Silva (Trio de Sergipe).
Renda: R$ 73.596,50.
Público: 13.751 pagantes.
Gol: Léo Oliveira (contra, 18 2ºT).
Cartões amarelos: Cristian, Fred, Alessandro Lopes, Marinho Donizete, Fernando Miguel e Lucas.

0 comentários: