ROBERTO FERNANDES CHEGA TRAZENDO OTIMISMO

No Pici, centenas de torcedores aplaudiram o novo técnico do Leão, que já orientou o primeiro treino sob o seu comando

A esperança de viver dias melhores na Série B do Campeonato Brasileiro fez com que centenas de torcedores do Fortaleza fossem, ontem à tarde, ao Estádio Alcides Santos, para recepcionar o novo técnico da equipe, o pernambucano Roberto Fernandes. Ele chega com a missão de, não apenas tirar o time da lanterna da competição, mas também assegurar a permanência do clube na Segundona para 2010.

Para aquela gente de todos os matizes e todos os credos, mas um só coração pulsando pelo Tricolor, a chegada do novo comandante surgiu como uma grande onda de otimismo.

Tão logo Roberto Fernandes pisou o gramado do Estádio Alcides Santos, a torcida prorrompeu em aplausos, saudando o homem que pode contribuir muito para a retirada do time da última colocação do Brasileiro e para o soerguimento da agremiação, antes vencedora.

Cada lance do coletivo era cuidadosamente observado pelos torcedores, que vinham de vários bairros. O comportamento da torcida era de apoio. Até no momento em que o lateral Dedé errou um passe, subitamente apareceram aplausos. Quando Cristian tentou driblar dois adversários e perdeu a bola, veio o corretivo da arquibancada: "solta a bola, olha o coletivo, não banque o delegado".

Roberto Fernandes sentiu o elenco com o moral baixo, o astral afundado pela situação. "Vamos ter de trabalhar a auto-estima do grupo. "Os jogadores estão sem confiança em si mesmos. E eu sempre digo: sem confiança, você não consegue atravessar uma rua sem ser atropelado por um carrinho de picolé. Agora, você com confiança, atravessa a Avenida Paulista na hora do rush", disse Roberto Fernandes, começando a identificar os problemas do Leão.

Por trás do alambrado, a torcida era só motivação por uma retomada das vitórias. O militar aposentado, Davi Carlos Ferreira Gomes, morador da Barra do Ceará, compareceu com três filhas e uma grande bandeira. As meninas, Maria de Lourdes, Lígia e Letícia disseram que não perdem um só jogo do Tricolor. "Estou confiante, pois trouxemos um técnico experiente", comentou Davi. O torcedor José Ribamar dos Santos, ex-atleta, disse que estava faltando qualidade ao elenco, mas acreditava numa reação. Ao lado estava o corretor de imóveis, Luiz Carlos Lima e a torcedora Nemígia Oliveira, todos esperançosos.

0 comentários: