LEÃO CEDE VIRADA E VOLTA PRA ZONA DE REBAIXAMENTO

O Fortaleza não conseguiu segurar o América/RN e, após sair na frente do marcador, cedeu a virada ao clube potiguar, retornando assim à zona de rebaixamento. O América pulou da última posição para a 16ª, primeira fora da zona da degola.

::. Confira os gols da partida

Mesmo não jogando bem, o tricolor cearense abriu o marcador no primeiro tempo, mas tomou a virada em apenas dois minutos, no início do segundo tempo.

O jogo

O técnico Roberto Fernandes optou por entrar com três volantes, Ticão, Coutinho e Leandro, deixando apenas Luiz Carlos fixo no ataque.

Logo aos dois minutos, Douglas fez grande defesa, após cabeçada perigosa. Aos 15 minutos, o América chegou novamente com Somália, mas o chute do meio-campista saiu fraco, nas mãos do goleiro. Aos 22, o camisa 10 americano Lenílson chutou de longe, mas Douglas novamente interceptou bem, mandando para a linha de fundo.

O América foi bem melhor na primeira etapa, sempre com mais posse de bola e rondando o gol tricolor. O Fortaleza parecia sentir os desfalques e pouco conseguia criar em termos ofensivos.

Aos 43 minutos, no entanto, o tricolor partiu em contra-ataque rápido. Dedé arrancou pela direita, tabelou com Elton e tocou na saída do goleiro e marcando o gol leonino.

O Fortaleza voltou dormindo na segunda etapa. Aos dois minutos, Lúcio cabeceou livre após escanteio e empatou de cabeça. Dois minutos depois, a defesa tricolor deu bobeira e, em contra-ataque rápido, Somália virou o jogo para o time da casa.

Aos seis minutos, Elton recebeu na área e chutou cruzado, mas Rodolpho defendeu em dois tempos. Quatro minutos depois, em novo contra-golpe, Lúcio cortou a zaga leonina e chutou à direita do gol de Douglas.

Roberto Fernandes resolve então colocar a equipe no ataque. O treinador tira Rogerinho e Leandro e coloca Cristian e Wanderley em campo, aos 13 minutos.

O Fortaleza cresceu na partida, mas quase tomou o terceiro aos 21 minutos, quando Lenílson obrigou Douglas a fazer difícil defesa. O América seguia levando mais perigo à meta tricolor, mesma estando em vantagem no placar.

Aos 39 minutos, Guaru soltou uma bomba, mas Douglas espalmou bem. Até o próprio goleiro foi para o ataque, tentando empatar o jogo, mas foi em vão.

::. Confira a classificação atualizada da Série B

Na próxima rodada, terça-feira que vem, o Fortaleza recebe o Atlético Goianiense no estádio Castelão.

FICHA TÉCNICA:
AMÉRICA-RN 2 X 1 FORTALEZA

Local: Machadão, em Natal (RN)
Data/Hora: 17/10/09 - 16h10 (de Brasília)
Árbitro: Wagner Tardelli Azevedo (SC)
Auxiliares: Erich Bandeira (PE-Fifa) e Alcides Zawaski Pazetto (SC)
Cartões amarelos: Jackson, Berg, Thoni, Edson Rocha (AME); Coutinho, Jean, Edson (FOR)
Cartões vermelhos: - GOLS: Dedé (43'/1ºT), Lúcio (2'/2ºT), Somália (4'/2T)

AMÉRICA-RN: Rodolpho, Baggio, Edson Rocha e Júlio Terceiro; Thoni, Ramirez, Jackson, Lenílson (Berg, 32'/2T) e Somália; Geovanne (Max, 35'/2T) e Lúcio (Guaru, 22'/2T). Técnico: Francisco Diá.

FORTALEZA: Douglas, Dedé, Gilmak, Edson e Jean (Paulo Roberto, 36'/2T); Leandro (Cristian, 13'/2T), Coutinho, Ticão e Élton; Luiz Carlos e Rogerinho (Wanderlei, 13'/2T). Técnico: Roberto Fernandes.

0 comentários: