LEÃO EM MAIS UM DESAFIO FORA TENTA VENCER

Pode parecer que não, mas tudo estará ligado, como um novelo de lã, nesta sexta-feira, às 21 horas, quando o Fortaleza enfrenta o Bragantino no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, e tenta deixar a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro da Série B. O jogo será válido pela 32ª rodada.

Na 18ª colocação, com apenas 32 pontos, o Tricolor precisa de uma vitória para deixar as últimas colocações. Mas para isso terá que melhorar seu desempenho fora de casa. Em 15 jogos como visitante, o Fortaleza venceu apenas dois, empatou um e perdeu inacreditáveis 12 jogos. Um aproveitamento de apenas 15,5%.

Para complicar um pouco mais a situação dos cearenses, o Massa Bruta tem um aproveitamento invejável em casa com 64,4%. Em 15 jogos como mandante foram oito vitórias, cinco empates e apenas duas derrotas (Portuguesa e Guarani).

Por outro lado, paulistas e cearenses tentam a reabilitação. O Fortaleza foi derrotado pelo Atlético-GO, por 1 a 0, enquanto o Braga perdeu para a Ponte Preta, por 2 a 1, e segue em nono lugar, com 43 pontos.

Na boa!
No Bragantino, o zagueiro Robson recebeu o terceiro amarelo e será substituído por Da Silva. O restante do time será o mesmo da rodada passada. Com chances remotas de acesso, o técnico Marcelo Veiga vai aproveitar os jogos restantes na Série B para acompanhar o elenco e quem poderá seguir no clube para o Paulistão.

Conforme o treinador, a maioria do elenco deverá continuar no clube, já que o presidente Marco Chedid não pretende investir em jogadores considerados de primeira linha.

Por outro lado, o lateral-direito Diego Macedo tem chamado a atenção dos clubes. Há quem diga que o Corinthians já demonstrou interesse no jogador, mas ele deve ser negociado com o exterior.

Imperador está de volta!
Roberto_0027_180.jpgNo Fortaleza, o técnico Roberto Fernandes (foto) ainda terá dois desfalques. O lateral-direito Dedé e o meia Elton receberam o terceiro cartão amarelo na derrota, por 1 a 0, para o Atlético-GO, e não jogam. Marcos Tamandaré, aquele mesmo, ex-Corinthians e Sport, assume a lateral.

No meio-campo, o treinador mantém o suspense. Cristian e Saulo brigam pela posição. Ainda no mistério tricolor, o lateral-esquerdo Eusébio, recuperado de uma contusão muscular na coxa direita, pode voltar ao time.

Enquanto isso, o atacante Luiz Carlos foi reintegrado ao elenco. Ele chegou a ser dispensado pela diretoria. “Muitas pessoas pediram para que ele (Luiz Carlos) voltasse. A situação do clube requer mais atenção e, por isso, acatamos esse pedido e reintegramos o jogador, pois julgamos que ele é muito importante em um momento delicado como esse”, explicou o diretor de futebol do clube, Renan Vieira

Ficha Técnica

Bragantino x Fortaleza

Local: Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista – SP
Data: 23/10/2009
Horário: 21h
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro – MG (FIFA)

Bragantino
Gilvan; Kadu, Carlinhos e Da Silva; Diego Macedo, Adãozinho, Paulinho, Lúcio e João Paulo; Léo Jaime e Frontini.
Técnico: Marcelo Veiga.

Fortaleza
Douglas, Marcos Tamandaré, Gilmak, Everaldo (Edson) e Eusébio; Coutinho, Ticão, Leandro (Cristian) e Rogerinho; Wanderley e Marcelo de Faria.
Técnico: Roberto Fernandes.

0 comentários: