LEÃO MOTIVADO TENTA SAIR DA ZONA E TIRAR RIVAL DO G4

O Estádio do Castelão vai pegar fogo neste sábado, às 21 horas. A atração é o Clássico Rei, onde poderemos ver o contraste de Ceará e Fortaleza no encerramento da 28.ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

Enquanto o Ceará tenta se manter no G4, o Fortaleza pode deixar a zona de rebaixamento. Apesar de ter se reabilitado contra o Campinense, por 3 a 1, o Ceará, com 47 pontos, não pode pensar em tropeçar ou acaba a rodada fora do G4.

Já o Fortaleza voltou a vencer – 1 a 0 sobre o Ipatinga -, mas segue na zona de rebaixamento, com apenas 29 pontos.

Confrontos!
Em partidas oficiais os times se enfrentaram em 444 jogos. O Ceará leva vantagem, com 146 vitórias, enquanto o Fortaleza levou a melhor em 137. Além disso, os times ficaram no empate em outras 159 partidas. No primeiro turno houve igualdade, sem gols, no Castelão. Dentre estas partidas, duas têm o resultado desconhecido.

Policiamento!
O major George Benício, comandante da Companhia de Policiamento de Eventos, informou que a PM vai utilizar 600 homens em toda a operação do Clássico-Rei.

A Polícia Militar pretende iniciar a operação às 18 horas, dentro do estádio e no entorno do mesmo, afora terminais e principais vias de acesso. Será proibida a venda de bebida alcoólica no estádio. Para a torcida, é negado o uso de fogos de artifício e papéis. Os ônibus de linha circularão até meia-noite.

No Fortaleza, o recém-contratado Jean pode ganhar sua primeira oportunidade no Fortaleza. O lateral-esquerdo deve ser o substituto de Eusébio.

O jogador sentiu uma lesão muscular na coxa direita e foi vetado pelo departamento médico. Mesma situação do atacante Marcelo Nicácio. Com tendinite, o atacante sente dores constantes no tendão de Aquiles e pode ser afastado para fazer tratamento intensivo.

A bo
a notícia é a presença de Rocha, que regularizado pode fazer sua estréia, e a volta do também zagueiro Gilmak. Ele cumpriu suspensão na última rodada e assume a vaga de Amarildo.

Ficha Técnica

Ceará x Fortaleza

Local: Estádio Castelão, em Fortaleza – CE
Data: 03/10/2009 (sábado)
Horário: 21h
Árbitro:
Wilson Souza de Mendonça - PE


Ceará
Lopes; Boiadeiro, Anderson, Erivélton e Fábio Vidal; Michel, Careca, João Marcos e Geraldo; Wellington Amorim e Mota.
Técnico: Paulo César Gusmão.


Fortaleza
Douglas; Dedé, Gilmak, Edson e Jean; Leandro, Coutinho, Élton e Cristian; Rogerinho e Luiz Carlos.
Técnico: Roberto Fernandes.

0 comentários: