LEÃO PEGA FIGUEIRENSE EM BUSCA DE SAIR DA ZONA

O Fortaleza só precisa de uma vitória simples para sair da zona de rebaixamento, pois os resultados de ontem favoreceram o Tricolor de Aço

Precisando de mais seis vitórias para se manter na Série B do Campeonato Brasileiro, o Fortaleza inicia essa caminhada, às 16h10min, de hoje, no Castelão, diante do Figueirense.

Olhando para a equipe catarinense já se tem uma ideia da dificuldade que terá o time orientado pelo técnico Roberto Fernandes. O próprio comandante leonino elogia o adversário, que ele conhece até mais que o seu atual time. "Vamos enfrentar a equipe em melhor fase na Série B, com quatro vitórias seguidas, duas delas fora de casa. O Figueirense goleou o Paraná na casa do adversário e venceu o Vasco em São Januário, mas teremos que superá-los", disse Fernandes.

Para o treinador tricolor, cabe ao seu time realizar a melhor partida sob o seu comando, até então. "Será decisivo fazer o que tem de ser feito, com eficiência, mesmo que não seja uma grande exibição", completa.

Sigilo

Outra vez o treino de apronto foi realizado com os portões fechados, sob sigilo. Assim como Roberto Fernandes conhece bem o Figueirense, a equipe catarinense sabe do jeito de trabalhar do seu ex-técnico. Por isso, ele procurou dificultar ao máximo a revelação do time.

Em relação à partida passada, Fernandes deve deslocar Everaldo para a quarta zaga, no posto de Edson, lançando Jean na lateral esquerda, onde atuou Everaldo. "O Edson é excelente na bola parada, pela impulsão, mas o Everaldo tem uma recuperação mais rápida e o Figueirense explora muito bem os contra-ataques em velocidade, com o que temos de nos preocupar".

Uma vitória se impõe como obrigação ao Tricolor do Pici, porque o próximo adversário é um concorrente direto, o América/RN, no estádio Machadão.

Uma das esperanças de Roberto Fernandes para ter mais poder de fogo no ataque era poder utilizar o artilheiro Marcelo Nicácio de início, com Luiz Carlos. Mas, o artilheiro ainda não está totalmente recuperado de uma tendinite. Ontem à tarde, ele foi a campo mas ainda queixou-se de dores no tendão. Hoje, passará por nova avaliação para ver se joga.

Adversário

Vindo de vitória sobre o Bahia, o melhor time do segundo turno, o Figueirense, sonha em vencer para arrancar rumo ao G-4, no complemento da 29ª rodada. E se depender do primeiro turno e das campanhas, os catarinenses estão em vantagem dupla. No primeiro jogo entre os dois, o Figueirense venceu o Fortaleza por 3 a 1, em Florianópolis.

A presença de Roberto Fernandes no banco do adversário é uma das preocupações de Márcio Araújo, que preferiu fazer mistério. Sem contar com o lateral Egídio e o volante Paulinho, suspensos, o treinador não divulgou quem jogará.

Ficha técnica

Fortaleza
Douglas; Dedé, Gilmak, Everaldo e Jean; Coutinho, Ticão, Cristian (Leandro) e Elton; Luiz Carlos e Rogerinho.
Técnico: Roberto Fernandes.

Figueirense
Wilson; Edson, Roger Carvalho e Toninho; Lucas, Ricardo Bóvio, Roberto Brum,Fernandes e Anderson Pico; Maicon e Schwenk. Técnico: Márcio Araújo.

Competição: Série B do Campeonato Brasileiro.
Local: Estádio Castelão, em Fortaleza (CE).
Data: 10 de outubro de 2009.
Horário: 16h10
Árbitro: Wallace Nascimento Valente.
Assistentes: Fabiano da Silva Ramires e Gelson Pimentel Rodrigues (trio do Espírito Santo).
Ingressos: R$ 6,00 e meia R$ 3,00.
Transmissão: TV Leão News, Pay-per-view e rádio Verdes Mares AM 810 Khz.

0 comentários: